sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Terceira Parte: Firework

Resumo da ópera: 90 dias depois estava 10 kg mais magra, resultado da combinação tradicional de reeducação alimentar e caminhada.
Tarefa cumprida. E agora?
E aí que essa vida saudável te pega de jeito e vicia. Mais que o leite condensado duplo (olha ele aí de novo minha gente!).
A vontade de comer doces desesperadamente passou ali, na metade do regime.
Comer de 3 em 3 horas ficou habitual, cotidiano. Tomar muita água idem, idem!
Passei a enxergar a atividade física com prazer e não como obrigação.
Ohhhhh!
Mais ohhhhhhh!
Como foi que isso aconteceu? Você podem estar se perguntando...
Nem eu sei!
A coisa foi indo, fui pegando gosto, deixou de ser sacrificante, deixou de ser chato, ficou legal, ficou demais, virou indispensável, como é que eu vivi sem isso?
Eu estava com tanta disposição para me exercitar, 3 meses depois de ter iniciado meu projeto, que precisava canalizar aquilo de algum jeito.
As caminhadas começavam a ficar meio sem graça, porque gosto mesmo é de sentir o suor escorrendo pela testa.
Precisava encarar subidas ou caminhos muito longos e demorados para não me entediar.
Foi aí que descobri a corrida, em março deste ano.
Na primeira aula quase morri! Fiz um percurso de mais ou menos 800 metros, divido em 4 partes. Corria 200m, andava 200m. Oito vezes. Quando acabou a aula, tava cansada sim, mas com uma vontade imensa de voltar, olha que coisa esquisita!
As aulas eram (são) em grupo. Ficava olhando as meninas correrem 5, 6 km e pensava que nunca iria conseguir fazer aquilo na vida.
Tava errada.
No final de abril já conseguia cumprir o percurso sem andar e fui promovida.
O treinador olhou pra mim e com um gesto de "vai" mandou que eu acompanhasse as outras meninas (turma de elite, minhas ídolas até hoje).
Pela primeira vez eu corria 5 km.
Fim de treino, entrei no carro, abri os vidros, coloquei Katy Perry pra tocar.
E aí veio aquela sensação que só quem corre sabe dá no final do percurso.
Não resisti e acompanhei a música,


"Baby you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go "Ah, ah, ah!"
You're gonna leave them all in "awe, awe, awe


Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon"


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.