terça-feira, 31 de março de 2009

Este é do papai



No último post, pedi para o Má listar as 10 coisas mais legais de ter se tornado pai. Daí, que, quando chego em casa dei de cara com o seguinte depoimento dele:

"Não é fácil resumir em 10. Ser Pai é uma experiencia inexplicável. Gosto muito de: ver ela acordar de manhã (de noite é a mamãe que vê, hehehe) e dar aquele sorriso (o mais puro e belo do mundo) pedindo "pega eu papai" . Levo ela pra acordar a mamãe e ficamos deitados até a preguiça de levantar de nós três passar pra começar o dia. É bom ver a cada dia um truque novo que ela aprende e surpreende a gente. Já engatinha e escala qualquer obstáculo. Pega tudo que tá na sua frente e faz uma análise bem detalhada dos objetos, primeiro choacoalha e bate tentando tirar algum som, depois morde, avalia o paladar, se for bom é dificil de tomar de volta, quando é ruim ela joga no chão até a gente cansar de pegar pra ela. Conversar com ela é muito bom tambem, mesmo não sabendo falar já dá pra entender muitas coisas (principalmente quando ela tá brava) com as vogais que ela pronucia muito bem. Cuidar e proteger, ajudar nas mamadas e nas papadas, levar pra passear, mesmo tarde da noite só pra ela pegar no sono quando não quer dormir. Fazer muita "cosquinha" pra escutar suas gargalhadas. Fotografar (sem flash) e filmar pra tentar não perder nenhum momento do crescimento da nossa maior riqueza. Brincar muito até cansar(geralmente a gente cansa primeiro). Deixar ela examinar a gente, aperta nosso nariz, pegar a lingua, puxar os pelos do papai, e o pior de todos espremer o "bico do peito" com seus dedinhos. Cheirar, cheirar e cheirar aquele gosto de nenê que ela tem. Beijar, beijar, beijar e apertar, apertar até ela reclamar. Passar a mão no cabelinho, pentear e despentear. Escutar os arrotos e os "pum" também é muito legal. Fazer o mamá da noite e dar um beijão, na mamae e na filhinha do papai, meus amores. Boa noite filha, durma e acorde com os anjinhos. E que Deus continue abençoando nossa linda familia!

Bonito, né?
Chorei até quando li, por isso, achei que merecia fazer deste comentário, um post.
Beijo a todos e um especial para a Helena, que nasceu no último dia 26!

7 comentários:

Marcos disse...

Agora voce tem que colocar as dez melhores coisas de ter se tornado mamae!!

Flavia disse...

Lindo!
Emocionei... snif.. bjs pros 3

Natalia disse...

Que lindo Dani!!! Com certeza mereceu um post!! Concordo com o Marcos, agora voce escreve as 10 melhores coisas!!!
beijos

disse...

Que lindoooooo!
Bjs

Renata disse...

Que coisa mais linda! Amei.
Essa menininha tem muita sorte por ter nascido nessa família linda.
beijinhos, Re

Christianne Alcântara disse...

Pai é maravilhoso. Tenho um que me emociona todos os dias. Meu filho também tem um pai fantástico. Só nos resta agradecer muito a Deus por isso, primeiro. Depois a nós mesmas, que soubemos escolhê-los para pais dos nossos filhotes...
Chris

Thaís Rosa disse...

Lindoooooooooo!!!!
Já mandei pro Dani (maridón), certeza que ele vai se identificar TOTALMENTE.
E a Chris falou tudo: meu pai e o pai do meu filhote são incríveis, que delicia isso, né!
bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.