quinta-feira, 31 de maio de 2012

A bíblia secreta das mães insones

(ou, o que as mães desesperadas não fazem pra dormir umas três horas seguidas!)

(ou, 15 maneiras de fazer seu filho dormir!)


Se você leu o último post e super se identificou com minha desgraça vida de boladona na madruga, segue, aqui, minha amiga, a solução de seus pobrema!
Uma listagem, nunca dantes vista nessa blogosfera materna, do que fazer para seu rebento dormir durante a noite inteira!
Vem gata! Vem comigo!

1. Acreditar, as duas da manhã, que essa fase vai passar. Acreditar de novo e com mais força, as três, que isso vai passar. Acreditar...ai, gente, às cinco não dá pra acreditar em mais nada! Aliás, às cinco eu só acredito que isso nunca vai passar! Aí só me vem uma coisa no pensamento: vingança! Deixe estar, D. Alice, quando "cê fizer 18" vai ter que implorar pra ficar na cama até as dez! Ah se vai!

2. Parar de olhar no relógio toda vez que a criança diz Mamain. Tentei, mas não consigo. Virei refém deste tipo de tortura. Ultimamente tenho anotado todos os horários em que ela acorda. Planilha do excel, amiga, com o nome: Alice não dorme. Juro!!!!

3. Fazer de tudo para que a soneca da tarde seja de boa qualidade, porque, se dormir bem durante o dia, a noite vai ser uma beleza. Hum...hum... (tentaremos!)

4. Colocar um travesseirão no berço pra fazer companhia pra pequena. Tentei nessa última noite e, não, ainda não foi dessa vez que ela se apegou ao travesseiro. Penso, hoje, em colocar o meu travesseiro, quem sabe assim ela sinta que estou por perto e chore menos. Pensamento lógico, ceis não acham?

5. Cama compartilhada. Pelo que percebi funciona com um punhado de gente. Por aqui é motivo de piada e gargalhadas. Vai entender?!

6. Deixar chorar? não do conta! só quando estou com muito sono ou me finjo de desmaiada para o Marcão ir lá acudir a criança!

7. Dar de mamá ad infinitum eternamente. Depois a gente financia uma plástica e fica tudo certo (gente, isso é brincadeira, tá!)

8. Tirar do berço e colocar a criança em uma caminha. Penso, num futuro bem próximo, em seguir esses passos. Ando sonhando com ela caindo do berço e isso não é um bom sinal, segundo minha mãe. Meda!

9. Fugir de casa pelo menos uma vez por semana. Dar de presente para sua mãe, irmã, sogra ou babá o prazer de ficar acordando de hora em hora. Inesquecível! Só não garanto que vão querer repetir o pograma!

10. Investir em corretivos. Mas usá-los, viu! Não importa o cansaço, se jogue no bege disfarça olheiras antes de sair de casa!

11. Colocar algum objeto conhecido dentro do berço, como, por exemplo, uma boneca que ela ama. Daí ela acorda, reconhece o objeto e volta a dormir.  Alice ainda não tá na fase de amar nenhum brinquedo. Ela só me ama. Ceis acham que eu já não pensei em pular pra dentro do berço?

12. Falar no ouvido da criança, bem baixinho, que ela é boazinha e que pode dormir tranquila porque você sempre estará por perto. To falando gente, de cinco em cinco minutos. Aliás, esse virou o mantra lá de casa e rola em tudo quanto é ritmo! Em vez de "nana nene", por aqui, canto "dorme Alice, que você é boazinha, dorme Alice que a mamãe tá aqui -iiii"...

13. Dar uma turbinada na última mamada. Vale farinha láctea, fruta, mucilon e até ovo, minha gente. Se não dormir, pelo menos, engorda! Eu me joguei na farinha láctea. Aguardando resultados.

14. Dar homeomatia. Comecei ontem. Aguardando resultados também (porque ó, consulta de homeopara é os zói da cara!)

15. Juntar tudo os filho insone, colocar Galinha Pintadinha no DVD e correr pro abraço das mães amigas desesperadas que, mesmo cansadas, tiveram a gentileza e fofura de deixar comentários no meu último post (aqui e no FB) dando todas essas dicas maravilhosas aí de cima!

Tem mais dicas?
Escreve pra mim que a gente completa nosso manual!

7 comentários:

Renata disse...

Ai Dani, é dureza demais ficar sem dormir, amiga.
Sabe o que funcionou aqui em casa? Os dois dormem no meu quarto...ninguém acorda. A Nana acorda às vezes, senta na cama, vê que está todo mundo lá dormindo e deita de novo...
Uma maravilha!
Como eu vou fazer pra tirá-los de lá eu não sei, mas pelo menos eu durmo!!! Como estamos pensando em mudar de casa, pensamos em coloca-los no próprio quarto (juntos) quando mudarmos, mas só Deus sabe quando, né?? rsrsrs

Boa sorte aí!
beijos

Anne disse...

Lexotan para a mãe e Dramin para a criança *apagar*

Carol disse...

to com a Anne! Toma um Lexotan, um Rivotril e deixa a doida da filha lá acordadona, vc nao vai nem sentir, olha que bom!

hahahaha

ai querida, compartilho do desespero, viu?

Aqui, o que começou a funcionar um pouco (ou pelo menos eu nao acordo direito, boto o peito pra fora e pronto) é a tal da cama compartilhada. Delicinha!

Julia Costa disse...

Daniii, estou com peninha de vc, mas nao tenho nenhuma dica que vc nunca tenha ouvido! rsrs Sabe que o Luquinha sempre dormiu bem. Ultimamente tem dado para acordar, mas nao eh todo dia. Sei que quando ele acorda, vou ate o quarto, coloco a chupeta e saio. Qnts vezes for preciso - claro que tem dias que nao estou a fim e o coloco na minha cama. Mesmo acordando, eh melhor do que levantar e ir ao quarto dele ne rrsrs

Então, minha dica seria deixa-la chorar um pouquinho e depois aparecer, fazer um carinho, pega-la no colo, mas ASSIM QUE ELA PARAR DE CHORAR vc coloca ela no berço de novo.

É a dica que a Encantadora de Bebes da no livro dela...

Nao sei se funciona... hehehe Aqui em casa eu nao pego o Luquinha no colo pq nao preciso, a chupeta resolve.

Mas vai que a dica é boa... Nao custa nada tentar.

beijos e boa sorte!!

Thatá disse...

kkkkkk ri muito!!Por aqui o que tem funcionado é a cama compartilhada e amamentação em excesso nas madrugadas rsrs!Theo dorme do meu lado, daí acorda de 2 em 2 horas, resmunga, ele mesmo pega meu peito, mama e volta a dormir \o/ Tudo maravilhoso se eu não acordasse super dolorida de dormir espremida na cama com meu marido e Theo, que tem 10 meses e é mais espaçoso que o pai...aff!

Unknown disse...

Poxa, Dani!! Ao mesmo tempo em que ri, eu quis chorar pelo seu desespero! Meu filho começou a dormir noite toda há uns 4 meses. Claro que quando ele perde chupeta no meio da noite, tem que levantar, mas, pelo menos já acabou a fase do acordar de madrugada e querer brincar! Infelizmente, não tenho uma dica nova...mas, de coração, desejo forças!! Vc está precisando!!!

Nívea Salgado disse...

Oi, Dani, olha eu aqui de novo! Adorei a lista de estratégias! Olha só, já tentou deixar um ventilador, ou algo que faça um ruído baixo semelhante, ligado a noite toda? Percebo que aqui melhora a qualidade das noites de sono quando Catarina está muito agitada. Vou lembrando de mais coisas e te escrevo, hehe. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.