segunda-feira, 28 de maio de 2012

É com você mesmo que estou falando

Você tem filho com mais de 1 ano e 4 meses?
Ele dorme a noite toda?
Me conta o segredo?
Arreguei, gente, to perdendo as forças e preciso da sua ajuda!
Porque, ó, tudo que já me falaram sobre o assunto, até agora não funcionou.
Não passou quando Alice completou 3 meses.
Nem quando ela engatinhou, entrou pra natação, andou e tomou mamadeira. Ou foi pra escola.
Passiflora, camomila, maracujá: não, não e não.
Antialérgico funciona com seu filho? Com ela, nem isso. Pode tomar um vidro de polaramine que acorda 4, 5, 9 vezes durante a noite.
Mamada "boa noite cinderela", aquela, das 23 horas, também não virou.
Banho quente, massagem, colinho e mamá: já pode rir?!
E tem que dormir comigo. O colo do pai tem espinhos e ela dá gargalhadas, às duas da manhã, quando tento cama compartilhada.
Hoje, ela dormiu às 22, acordou às 23, 1, 3, 4 e 5 e decidiu só dormir as 6:15. Às 8 já tava de pé.
Vai ser sempre assim?
Alguém me anima, please?!

(Mais do mesmo, eu sei. Mas eu não consigo parar de pensar que eu queria tanto dormir só um pouquinho... deixa, filha, deixa?)


Com essa carinha, você acha que ela vai dormir quando?

                                  a) hoje?
                                  b) amanhã?
                                  c) com 18 anos?
                                  d) lá pelos 70?


18 comentários:

Carol Garcia disse...

posso rir?

posso né, já que sou das tuas.

mas passa.
passa sim.

isaac já tem dormido a maioria das noites inteiras.

e sabe qdo aconteceu?
não sei quando enm como foi.
só sei que foi.

força na peruca!

Mamandala disse...

meu filho que hoje tem 8 anos, dormiu a noite toda com 2 anos apenas!
a mais nova dormia a noite tode até uns 4 meses e depois desandou. hoje com 12 meses e meio acorda de hora em hora, às vezes dorme 5 horas seguidas, às vezes!

sugestões que não resolvem isso mas acalmam o coração:

1. aceita e ponto.
2. não olhe no relógia a cada acordada dela. só faz tu contabilizar o cansaço, comparar uma noite com a outra e tu sofre.
3. vai passar.

Carol disse...

olha, meu filho ainda tem um aninho e... NAO DORME TAMBÉM. Acorda, só serve eu, uma coisa.

Me dá cá um abraço?

E vamos acompanhar os comentários pra ver se surge uma ideia brilhante!

Nívea Salgado disse...

Oi, Dani, tudo bem?
Minha filha começou a dormir a noite toda só com 1 ano e 4 meses (aguenta firme que em breve é a sua vez!). Algumas noites, para falar a verdade. E agora, com 1 ano e 5 meses, são quase todas as noites (viva!!!). Bom, o que eu fiz para isso? Fui louca, louca mesmo. Percebi que tinha a ver com os horários das sonecas diurnas dela. Até então ela dormia às 11 da manhã e depois 17h. E essa segunda soneca estava ficando cada vez mais tarde, e arruinando o sono noturno. Mas vai fazer a criatura dormir antes? Não queria, não! Então eu saia para passear de carro às 15:30h, porque no carro ela sempre dormia (mas às vezes eu tinha que dirigir pelo bairro por quase meia-hora). Loucura, mesmo. Chegávamos em casa, eu colocava ela dormindo no carrinho e deixava dormir por até uma hora (mais do que isso tb detonava a noite; eu acordava ela sim!). E como num passe de mágica ela começou a dormir à noite! Agora percebi que ela estava na transição de 2 para 1 soneca, e a soneca atualmente é às 13h. Quando ela dorme menos do que uma hora, acorda à noite. E quando dorme mais de uma hora, vai a noite inteira. Então eu faço de tudo para que essa soneca seja de qualidade (aliás, escrevi recentemente sobre o assunto sono no meu blog (www.mildicasdemae.com.br), vou adorar se você der uma passada). Ah, outra coisa que ajudou, foi colocar um travesseiro bem grande dentro do berço. Porque percebi que ela ficava procurando algo para apoiar os pés. E quanto mais apertada, para Catarina, melhor. Espero ter ajudado!
Bjs

Juliana Contezini disse...

Eu sou do tipo que não rendo nada profissionalmente com sono, então, dormir picado sempre foi castigo.
Começamos com maracujá (aquele famosão, 1 colherinha) e PAI em ação, eu nem entrava no quarto dela p/ ela nem me ver. Foi 10.
Era bem triste escutar ela chorando e me chamando, mas foram pouquissimas vezes.
Claro que tem as fases (como a de agora) que pede p/ vir p/ nossa cama de madruga (tem 3 anos), mas dorme rápido e não incomoda.
Desejo Sorte e 8hrs ininterruptas de sono !!!

Nayara Grosskopf disse...

Aqui a gente só teve sucesso com o sono com a cama compartilhada.
A Luísa começou dormir a noite toda com mais ou menos 1 ano, a Alice foi com 7 meses...
Mas se a gente por algum motivo tenta tirar elas da cama, sem dúvidas elas acordam.
Mas não desanima não viu... Logo ela vai curtir dormir a noite toda :)

Patricia disse...

Dani!
Mariana sempre acordou de 2 em duas horas e acho que até acostumei a dormir picado assim.
Em casa o que resolveu foi trocar a cama por uma king e compartilhá-la. Aí mesmo se a pequena acordava, era só dar um carinho, um leitinho e continuar dormindo.
antes isso do que nada!
Lentamente foi melhorando, até hoje ela acorda à noite de vez em quando, mas nem se compara ao que era antes. enfim, força na peruca e fé que melhora!!

Letícia Volponi disse...

Dani, nao Passei por nada parecido e todas as dicas que pensei em te dar vc já tentou. E o cruel deixar chorar? Eu nao tenho coragem, confesso, mas nunca me vi em tal situação!

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

E hj devo confessar (com dor e cansaço) que compartilho da sua dor!!!
E pensar que até os 6 meses o Emanuel dormia a noite toda e eu achava uma delííícia... Agora? Acabou!!! E levo pra minha cama sem dó nem piedade da "Super Nanny"... E deixo ele ficar grudado no meu peito por 3, 4 ou até 5 horas... Nem ligo! Já to toda caída mesmo... hahahahaha
Sei lá Dani quando vai acabar! Mas vai! Fé!!!!

lolo disse...

Olha, aqui em casa uma coisa que ajudou demais foi tirar a Lara do berço. Exatamente com 1 ano e 4 meses ela NAO DORMIA, acordava toda hora, até que um dia pulou do berço! Eu fiquei desesperada, coloquei um colchao no chao na noite seguinte e ela simplesmente passou a dormir a noite inteira de novo (algo que já havia acontecido dos 2 aos 10 meses)!! Depois eu comprei uma mini-cama e até hoje a gente se deita com ela, ela dorme em cinco minutos, eu levanto e ela fica a noite inteira! Tenta isso, pode dar certo!

lolo disse...

Olha, aqui em casa uma coisa que ajudou demais foi tirar a Lara do berço. Exatamente com 1 ano e 4 meses ela NAO DORMIA, acordava toda hora, até que um dia pulou do berço! Eu fiquei desesperada, coloquei um colchao no chao na noite seguinte e ela simplesmente passou a dormir a noite inteira de novo (algo que já havia acontecido dos 2 aos 10 meses)!! Depois eu comprei uma mini-cama e até hoje a gente se deita com ela, ela dorme em cinco minutos, eu levanto e ela fica a noite inteira! Tenta isso, pode dar certo!

Priscilla Perlatti disse...

Aqui fiquei procurando respostas pra duas situações extremas: sono (falta de) e xixi na calcinha.
Por mais que eu inventasse as coisas, os dois se resolveram sozinhos, no tempo dela.
Idéia não tenho, mas conselho serve? Espera o tempo dela. Enquanto isso, vai dormir fora de casa uma vez por semana pra manter a sanidade mental.
E muito corretivo!

Beijos, sua linda!

Pri

MH disse...

Dani, ela acorda e chora ou só fica acordada? A Olivia deu pra acordar toda noite. Dá um chorinho, vou lá catar a chupeta do chão, ela deita, e nao dorme por uma hora. Mas fica sozinha numa boa, "conversando"...

E o que a nívea falou tbem faz muito sentido...

Mas é duro, né! Pequena "dorme a noite inteira" desde pequenininha, mas ponho entre aspas porque sempre aparecem umas fases que ela acorda mais, quer mais colo, chora...

Força!

Dani Rabelo disse...

Dani, tem como "curtir" o que a Nívea escreveu????

Essas duas coisas são importantíssimas aqui em casa, para que a pequena (1 ano e 5) durma bem. Não é todo dia, não é sempre, mas ela só acorda quando está ruim, não acorda à toa (dentes nascendo, pernilongo, picada coçando - essas foram as de ontem, por ex. - incômodo por calor ou frio, barriga vazia...). A Laura dormia bem desde o 3 mês, de verdade (não me mate, leia até o final), das 19h às 7h. Ficou assim até 12 meses, quando resolveu acordar de hora em hora - mas descobri que tinha o primeiro dente por vir, doeu muito e ela sofreu. E aí, nada adianta, só colo DE MÃE. É fato. Passadas 4 semanas, essa vida louca de acordar de hora em hora, descobri que a Laura precisava dormir mais durante o dia. Ela estava tirando uma soneca apenas e precisa de duas. Ela PRECISA de duas sonecas, de verdade. Pelo menos a Laura. Quando passou a tirar sonecas às 11h (até 12h) e às 15 (até às 16), voltou a dormir excelente, das 20h às 7h. Ela tem - sempre teve - um travesseiro grande dentro do berço e todos os dias acorda escorada nele, por mais que eu o deixe nos pés do berço, para ela não se sufocar. Ela acorda, de alguma forma, de madrugada, pega o travesseiro e dorme apoiada nele. E isso a mantém dormindo por mais tempo. Ela dorme com uma perna em cima dele ou com um braço, como se tivesse parcialmente abraçando o travesseiro. E tem uma boneca de pano grande, que ela brinca durante o dia, a gente a chama de "Júlia", sempre que perguntamos da Júlia, ela aponta pro berço e pede para brincar com ela. Brinca o dia inteiro com a boneca e quando dorme, voltamos a boneca para dentro do berço (nos pés da cama, ao lado do travesseiro extra) e quando acordamos, ela já está brincando com a boneca, pela manhã. Tem madrugadas que ela acorda, vê a boneca (a reconhece de alguma forma) e volta a dormir, tranquila. Acho que esse elemento conhecido dentro do berço a ajuda a voltar a dormir sozinha.

Espero que passe logo essa "fase"... mesmo as fases boas passam e a noite passada a Laura acordou 2 vezes... vai saber... não sei mesmo... mas somos obedientes, vamos ao quartinho dela, ficamos com ela, voltamo-na para o berço e dormimos.

Boa sorte!!

Dione disse...

Dani, eu parei de amamentar a Nina por conta das acordadas. Ela mamava e 2 em 2 horas, todo madrugada. Ela tava com 1 ano e 4 meses mais ou menos. Demorou um pouco, depois acertou. Mas para falar a verdade verdadeira, a Nina não dorme a noite inteira. Raramente. Toda noite, lá pela 1 da manhã ela aparece no meu quarto. De vez em quando ela dorme a noite toda, às vezes por um mês inteirinho, e quando vou comemorar ela aparece. Torço para que aí as coisas funcionem diferente!

Maria Thereza Pinel disse...

Olha, a mágica eu não sei, mas desde pouco antes de 3 meses que a Lara dorme muito bem!
Ela mesma se estabeleceu uma rotina, e com ela eu permaneço.

Vai ver sou eu que sempre fui dorminhoca, e passei isso pra ela!

Mas, quer saber, eu li um livro recentemente "Por dentro da cabeça do seu filho", que dá dicas práticas para o sono, além de muitas outras informações super úteis!

Espero que isso melhore o quanto antes!

Renata disse...

Ai como ta lindaaaaaaaa essa menina, meu Deus!
Ela é baladeira, po...deixa a menina! rsrs

Tadinha de vc, Dani...não dormir acaba com a gente!
beijinho

Natália Cardoso disse...

Dany, a Lara era igualzinha.. Não dormia de jeito nenhum e na época eu morava com minha mãe, ai vc já viu, não qria dormir td bem pra vovó... Eu tmb pensava q nunca ia passar, levei em diversos médicos, dei N remédios... Td q falavam eu tmb fazia, e ficava igual vc, eu qro dormir só um pouquinho... Daí casei, rs... Nada da Lara dormir, isso já com 2 anos, assustador néh, rs... Ai foi passando aos poucos, as vezes ela começa me dar trabalho a noite mas não passa de dois ou três dias, essa noite mesmo ela não acordou, foi acordar era umas 6:00hs (ela ainda acorda a noite, rs)Eu acredito q antes era pq ela mamava no peito, ate 1 ano e 7 meses, depois era o vício na mamadeira, de hora em hora... Daí tirei a mamadeira antes de chegar nos 3 anos, vixi q sofrimento, mas dpois foi um alívio, nada de chororô a noite mais... Mas querida, é muito sofrido, mas uma hora passa...
Espero que ela durma pra vc ter suas horinhas de sono.
Qualquer dia vamos combinar para as meninas brincarem.
Grande Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.