segunda-feira, 7 de maio de 2012

E fim.

Não. Não teve musiquinha da novela "Celebridades"(quem lembra do tantantan?!), nem holofotes, nem suspiros e, muito menos, lágrimas.
Alice  auto desmamou-se!
Sim, porque ela quis assim.
Um dia, o ser engatinhante mais fofo desse mundo (vulgo Alicinha arteirinha da mamãe) descobriu, jogada num canto qualquer da sala, a mamadeira da irmã.
Não pensou duas vezes: aos 11 meses de idade tomou todo o restinho do mamá.
Daí em diante não podia ver a Nina mamando que falava: mamá e arregalava aquele par de olhos felizes pra mim!
Nessas horas, a teta não servia.
Ela queria era a mamadeira. A rosa. A azul. Qualquer uma.
Chorava. Se jogava no chão.
E eu, morrendo de medo de ser desmamada assim precocemente, sucumbi e dei leite ninho pra ela.
Tomou 150 ml assim ó, rapidinho.
Depois levantou-se e deu um arrotão enorme!
"É ... tá acabando..." pensei sozinha às quatro da manhã de uma quarta qualquer.
Ela ainda queria a teta muitas vezes. Mais pelo aconchego, percebia, e menos para alimentar-se.
Sei que as mamadas foram ficando esparsas. Três, duas, uma vez apenas antes de dormir.
Lembro de um sábado à tarde, há uns quinze dias atrás.
Estavamos os quatro brincando na varanda de casa.
Ela veio, levantou minha blusa e pediu: teta!
Aconcheguei a pequena no colo e ela mamou, assim, por uns 20 minutos sem parar. Pegou uma mecha do meu cabelo com a mãozinha e olhou intensamente pra mim durante o tempo todo. Depois levantou deu um beijo na teta e deu "tchau" pra mim. A irmã estava chamando pra pintar o muro. Só deu tempo de ver a carinha de sapeca e um pouco do leitinho escorrendo pelo canto da boca.
E essa foi a última vez.
Não. Se agora eu choro lendo isso, não é por lamentar que ela não mais queira mamar. Ela está crescendo e eu nunca consegui ver filho crescer sem me emocionar. Quem consegue?
Choro pelo final feliz dessa história. Por ter passado pela delícia de ter amamentado duas filhas. Por ser mãe, eita coisa boa ...

The end.
(com direito à musiquinha de celebridade! Porque não?!)

8 comentários:

Mari disse...

despedida com beijinho na teta! achei fofo, vai? de destrocar o coração, mas fofo!
(agora aproveita esse desmame e recupera uns quilinhos, dona Balan, pq corre por aí que tu traiu o movimentos adiposo materno e as mãe tudo tão querendo seu couro, viu? abre esse olho...)
beijo!

Patrícia Boudakian disse...

Ai, Dani, chorei junto. Mas final assim, com beijinho na teta eu concordo com a Mari, achei fofo. Triste mas fofo.
Parabéns pela linda história que construiu.
Beijo grande, querida.

Julia Costa disse...

Ai, Dani!! Chorei junto!!! O Lucas largou o peito agora.. com quatro meses... Nossa, como sofri! No meu caso, sofri porque queria continuar amamentando, porque momentos como esse que vc relatou deles mamando olhando para a gente, me deixavam tão feliz... Mas agora já superei. Bola para frente!! :) Mas, falando da parte boa... Ser mãe tem dessas coisas... boas demais de sentir nossos pequenos crescendo!

Carol disse...

ai gente, que lindo! uma despedida linda, intensa! parabens por ter amamentado, viu? é demais e emociona mesmo!

beijao!

Alice disse...

Dani, adorei o post. Meu dia hj foi tão louco, corrido, mas liguei agora o computador, li e fiquei feliz. Imaginando a cena, a pequena dando uma beijoca nos peitos, ali aonde mamou por toda a sua existência atual. Lindinho, lindinho. Beijos em vcs!

Carol Garcia disse...

ah, lindona...

ela ainda te deu uma última mamada toda fofa, na varanda, com beijinho...

viva os finais felizes, né?

e eles recsem, e a gente fica boba, sempre e sempre.

Renata disse...

Ai, ameeeeeeeei....fiquei emocionada!!!
Agora é só guardar na memória ou então fazer outra menininha linda pra mamar mais...que tal??

beijos

Empório Kadam disse...

Dani, q delicia ler esse post... a missao foi cumprida! Conseguiu amamentar sua Alice como desejava!!! Aproveito para deixar um bjo enorme pelo dia das mães pra vc... q é uma mae espetacular!!!!
Suzana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.