quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O amanhã

Esse negócio de sono de criança dá pano pra manga mesmo! Eita assunto que rende...
Lá em casa já teve a fase do acordar diversas vezes na madrugada, a fase do dormir a noite inteira (acreditem...isso pode acontecer!), a fase do dormir cedo mamando no quarto, a fase do dormir na frete da TV...e por aí vai.
Semana passada Nina dormiu mamando e cedo, lá pelas 21:30 hs.
Ontem, mudando de hábito, resolveu ficar acesa até as 23:10 hs quando fomos pra cama dela.
Ficamos as duas lá deitadinhas no escuro.
Mas, a criança estava no "pique da Globo": apertou meu rosto e disse: bochechuda da mamãe. Ficou de bumbum pra cima e soltou um monte de pum. Cantou uma música estranha, chamando pela "Silvana, Silvaninha, Silvanona"(quem?). Falou que o "Didi" tava ali na poltrona. Gritou pela Mel. Me apertou, me abraçou e me beijou. Colocou os pés em cima da minha barriga e levou um chutinho da Alice. Fingiu tosse e espirro. Riu alto. Cantou parabéns. E depois de meia hora, caiu no sono profundo.
É, acho que foi meia hora depois, porque eu não dei conta. Depois de passar mal de tanto segurar o riso das gracinhas da criança, apaguei toda torta na cama dela mesmo.
Agora me digam:

"Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será como Deus quiser
Como será?..."

8 comentários:

Camila disse...

Flor, o amanhã, quem sabe?? Essa noite Pedrinhoe eu tivemos insônia. Sem motivo e sem choro. Das 6 às 8 da manhã. Daí, dormimos até às 10 e meia da manhã, uma bagunça!!
Bjos para vcs,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Mari disse...

haha, AMO esses ataques de insanidade das criancinhas! Agora, chamar por Silvanona e dizer que tinha alguém na cadeira foi meio sinistro, hein? Eu não ia pregar o olho depois disso, aposto...
beijo!

Paloma Varón disse...

O que o sono não faz com as pessoas, né? As crianças entram em mini surtos e nós, idem. Pelo menos, no caso delas, é engraçado!
Beijos

Fabiola disse...

hahaha.. aqui em casa é uma luta tb... às vezes é rápido.. mas em geral é uma novela...
bjs e boa sorte! :)

Dione disse...

Hahaha, e aí desligam de repente, né? Nina tb enlouquece na cama de vez em quando. E o amanhã? Ah, uma surpresa.
Beijos

Mamma Mini disse...

Nossa Dani, ver vc falando do sono da Nina me lembrou todas as fases do sono do David too... e até hoje também quando acontecem esporadicamente esses "revertérios" do sono eu tento ser brava pra não rir, porque fala se estes seres nào sào insuportavelmente deliciosos e engraçados? rs rs, o amanhã minha querida, só deus sabe, mas tenho certeza que vc e o marido darão conta, e ainda terão a Nina pra ajudar rs rs rs, beijos!

Renata disse...

Ai menina...nem me fale. Só espero que um dia normalize de vez...os dois, né? Porque a Naninha acorda horrooooores e o André eventualmente...hehehe
beijos

Haji disse...

Super esse papo do sono...por aqui também rola assim, e já teve noites da gente desistir. Dar um beijinho, um abracinho, dizer "dorme com o anjinho" e colocar no berço. Nessas (poquissímas) vezes, deu certo. Apagão instantâneo! Passo mal com esse lance do sono aqui porque a minha dorme muuuiiitttooo pouco, desde que nasceu, e eu...sempre adorei dormir...
Um dos primeiros temas que abordei no meu blog foi esse, Dani. Se puder e quiser, passa por lá pra dar uma espiada. Andei pesquisando sobre os problemas do sono (e da falta dele PRINCIPALMENTE) rsssss
Bjos
Haji Haidar
http://gestaomaternal.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.