quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O meu Lado B

Daí que cheguei do almoço, sentei na minha mesa e antes de começar a fazer um contrato, resolvi entrar no blog pra ver as atualizações das "amiga".
Corri a lista dos blogs que eu acompanho e cheguei neste post aqui ó, da Rô.
Desabei, gente.
Não dei conta de ler o texto e não me acabar em lágrimas.
Parecia que eu tava vivendo a cena.
É, por mais que a idéia de dois filhos ser maravilhosa, tem dias que a vida vai sim mostrar seu "Lado B", como disse a Rô.
Aí, eu me pergunto: Daniela.....cê vai dar conta?
E não é do sono, do cansaço físico ou do trabalho todo com fraldas e arroto. Isso também não é fácil, mas é transitório.
Tenho medo é de não saber como criar as meninas, assim, compatibilizando tudo direitinho como gostaria.
Hoje, olho pra Nina e não consigo parar de pensar em como ela ficará com a chegada da irmã. Sentirá minha falta? Vou ter tempo para brincar com tinta, que ela tanto adora? Vou dar conta de acordar à noite para fazer companhia a ela, naquelas noites em que a pequena só quer a mãe?
E a Alice, como ficará? Aliás, coitada da Alice, até hoje não comprei nadica prá ela, nenhum bodyzinho sequer...
Sinceramente, ainda não tenho resposta para essas perguntas e nem consigo controlar meu choro ao pensar nessas situações.
Minha cabeça fervilha e não ando dormindo direito.
Para você, Rô, todo meu carinho e um grande abraço! (sou sua fã, cê sabe!)

12 comentários:

Roberta Lippi disse...

ô, querida!!!! Lógico que você vai dar conta. Porque a gente se esgota, às vezes, mas a gente dá conta, sim!
É que a gente tenta ser leoa, fazer tudo sem reclamar, mas tem dias que são difíceis e nós precisamos ter a coragem de enfraquecer também e desabafar um pouco. E logo ficamos bem de novo. E dá tudo certo.
Não tenho dúvidas que você será uma mãe maravilhosa. Mas, é lógico, também terá alguns momentos mais puxados. Mas aí, amiga, é força na peruca. E nada como um dia após o outro, a gente sabe.
Suuuper obrigada pelo carinho.
Beijos beijos beijos

Beta, a mãe disse...

Ahh Dani, você arranja um jeito de dar conta, vai se surpreender como cuidar de dois depois de um tempo entra no "automático" como cuidar de um também entra! A gente vive sempre com essa dúvida e a culpa, aquela maldita que insiste em aparecer vai te lembrar que você não é a mãe que sempre quis ser, mas basta o amor pra que seus filhos saibam que são amados. Isso é que importa. A Bia tem me curtido bem mais agora que o Leo chegou do que antes. Parece que eles entendem que podem "perder" o posto (mas a gente sabe que não). Fora que a gravidez não ajuda com os hormônios e a gente fica tudo boba. Beijos e força.

Fabiola disse...

Dani,
Vc dá conta sim!!!mãe é o ser mais evoluído da espécie!!! somos várias em uma só.. tenho certeza que dará conta das 2...
Não fique preocupada!! :) curta cada momento.. :)
Bjocas!

Camila disse...

Claro q dá conta!!!! Com certeza vão ter dias mais difíceis, mas todo mundo sobrevive, vc vai ver!! E elas crescem tão rápido q, qdo vc for ver, já estaraão brincando juntas sem nem notar se vc está perto ou não.... isso é o pior...
Bjos,
Camila
‎www.mamaetaocupada.blogspot.com

Anônimo disse...

certeza que vc dá conta, dani.
com toda essa alegria e calma que transparece, vc dá conta de 6.
certeza :)
beijo!

Lia disse...

Grávida é um ser tão sensível... mas você vai dar conta, todas nós sabemos disso! Bjo grande na barrigola!

Sarah disse...

Dani, sabe que também penso nisso quando penso no segundinho?? Dá um medo né... mas acho que vc está sensível pela gravidez mesmo, claro que dará conta de tudo. E ainda verá que o amor de mãe só se multiplica!
bjocas

Renata disse...

Dani, só vi agora esse post. Amiga querida, tenho certeza que você vai dar conta SIM! Às vezes a gente surta, chora, cansa, se desespera, mas depois tudo volta ao normal.
Eu passei a gravidez inteirinha com medo do André sentir muito a minha falta e até acho que sente um pouco, mas acho que faz parte do aprendizado dele, saber que não tem tudo na hora que quer! Aos poucos vc vai aprender a lidar com o ciuminho da Nina e vai encontrar um jeito de dar conta das duas lindamente. Tenho certeza!
Essas duas têm uma mamãe muito especial.
beijos mil, Re

Marcos disse...

Conheço bem esse lado B, ainda bem que ele nao toca todo dia!

Débora Marchini disse...

sem neura, dani.... pelamorrrrr! :-)
beijinhos, vc eh super.

Andrea disse...

Eu passei nove meses pensando nisso... e me culpando pela mais velha, depois me culpando pela baby da barriga que ficou com o quarto da irmã mais velha. Culpa, culpa, culpa! E agora vou parir na quinta e a filha mais velha está insegura não conseguindo se decidir se vai pro hospital ou se vai pra escola porque vai ter churrasquinho na escola justo neste dia. E a mãe aqui faz o que? A louca pensa em mudar a hora do parto!
hehehehehhe

Fabiana disse...

Tenho certeza que estas dúvidas também passaram pela sua cabeça em alguma fase da sua primeira gravidez, não foi? Será que dou conta, será que vou ser boa mãe, será que vou conseguir acordar, será que isto, será que aquilo. Menina na hora do vamos ver, a gente dá conta sim. E melhor do que imaginávamos!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.