sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Leticiando

Acho que todo mundo conhece a Letícia, né?! Se não, corre lá no blog dela que é INCRÍVEL!
Bom, a Lê sempre nos presenteia com ÓTEMAS dicas de passeios, atividades culturais e de livros (podem investir...Nina ama todos os livros que ela recomenda!)
Assim, considerando que hoje é sexta, resolvi "leticiar" um pouco e dar duas dicas pras "amiga".
Vamo lá?

PRIMEIRA: passeio na região de São Paulo/Campinas

Em julho fomos acompanhar o papai no Campeonato Brasileiro de Canários de Cor (gente, não é que Marcão, além de lindo, charmoso e "dotô de zói", é campeão brasileiro da cor de canário que cria!) na cidade de Itatiba, que fica pertinho de Campinas, às margens da Rodovia D. Pedro I.
Lá tem um negócio chamado "Zooparque" que é demais! Amamos!
É um parque (hã...) que tem vários bichos: hipopótamo, girafa, elefante, zebra e macaco e leão e...e...e...
A gente entra no lugar e segue uma trilha de mão única para vê-los.
Os bichos ficam em ambientes bem parecidos com seus habitats naturais. São espaços amplos e eles parecem bem felizinhos por lá. Me disseram que muitos dos animais eram, antes, de circo e que foram levados pra lá, pelos maus tratos que sofriam.
No dia em que fomos, também tinha alguns biólogos dando aulas sobre os bichos. Bem legal.
Eles, levaram, inclusive, alguns animais para as crianças tocarem. Ciça pegou uma cobra, mas a Nina só pegou uma tartaruguinha...(eu é que não ia deixar ela pegar em cobra, assim, tão pequena...)
No local tem restaurante, lojinha, banheiro e fraldário (que tava bem sujinho no dia).
Entrem no site e se informem mais.
Agora, algumas fotitas:








SEGUNDA: novo projeto da Palavra Cantada




Fui na Fnac esses dias e acabei comprando esse projeto novo da Palavra Cantada.
Somos fãs de carteirinha deles!
E o Paulo e a Sandra acertaram de novo nesse "O Livro das Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada", que vem em uma caixa, com livro explicativo, CD e DVD com as brincadeiras lá sugeridas. São 5 volumes. Comprei o n. 2 (esse aí da foto), porque o primeiro já tinha esgotado lá na livraria que eu tava. Mas, on line, acho que dá prá comprar.
Nina amooou! Principalmente a brincadeira de imitar os bichos!
Levei prá professora dela, porque achei que lá eles também poderiam aproveitar as várias brincadeiras desse grupo tão bom.
Podem comprar, sem erro.

Bom fim de semana, gente!
Beijo

4 comentários:

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Adorei as dicas tia Dani... Pena que tô tão longe de Itatiba... Mas aqui em Goiânia tem uns lugares bacanas!
Olha, quanto ao post sobre seu Lado B... Relaxa!!! Tenho certeza que com essa energia que vc tem (que deveria vender em farmácia) vc vai tirar de letra tudo o que Alice trouxer pra vida de vcs!!! Vai dar tudo certo!
Fiquei curiosa quando vc escreveu sobre o post da mãe da Rafaela e fui dar uma espiada... É canseira mesmo, né? Mas ela tb vai lembrar disso com saudade!!! E lembre-se: Vai passar!!! E passa rápido até demais!!!
Beijocas...
P.S: Ah! Acho que vc trocou o nome da sua Nina pelo da minha Helena quando escreveu pra mãe da Rafaela... Hehehehe... É saudade né?

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Jesuuuuus... Que coincidência!!! Juro que eu ia escrever que eu achava que vc já tava surtando... Mas fiquei com medo, pq mulher grávida fica meio sensível, né? Então decidi te zuar mesmo! hehehe
Mas que é engraçado é! Demais mesmo!!!
Beijos...
Que delícia! Quando eu chegar aí o quartinho da Alice já deve estar quase pronto né? Eeeeba! Adooooro novidades...

Lucia Laureano disse...

Como a primeira dica é de Sampa, não vai rolar para a carioca que vos fala, mas a dica do palavra cantada vou aderir com certeza! Adoro!
beijos,

Fabiana disse...

Também adoro as dicas da Letícia!
E agora as suas já estão anotadas! :)
Já li em algum blog sobre este zooparque, mas disseram que é muito caro e meio mal cuidado. O que vc achou?
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.