Terça passada acordei com uma idéia: tirar a fralda da Nina, pois, ela já tava dando sinais de que a hora do desfralde tava chegando.
Corri em tudo quanto é blog das "amiga", li, li, li (ai, amores....obrigada por mais essa!), comprei umas 20 calcinhas novas e um troninho para a casa da vovó, coloquei a "Barbinha" (barbie pequenininha, em ninês) sentada na privadinha do lado da dela no banheiro e, pow...começamos a brincadeira da quarta-feira mesmo!
Ela acordou com a fralda sequinha, como vinha fazendo. Coloquei no vaso e ela fez aquele xixi bem grandão. Pensei: vai ser moleza desfraldar a criança!
Sentei ela no meu colo e expliquei que iria prá escola sem fralda. E que, caso, quisesse fazer xixi ou cocô, era só pedir para a Tia Claudia.
Claro que a explicação não foi assim tão seca. Fiz mil e uma gracinhas. Ensaiamos gritar "xixiiiiiii" e até inventei uma história de uma princesa que só fazia xixi na privadinha. Saí de casa convencida que o negócia ia dar certo, de primeira.
But..........
Não foi bem assim.
De quarta até sexta, ela fez xixi na calcinha toda hora. Não pediu nenhuma vez para ir ao banheiro. Na sexta, fez até cocô! E quando eu tentava levá-la até o banheiro, era uma gritaria só. Birra, gente. Birra.
E se sentava na privadinha não fazia nada!
Pensei então: será que tá na hora?
Corri nos blogs de novo, joguei no google e perguntei para uma amiga pediatra. Todos foram unânimas em dizer: começou, não volta atrás.
Respirei fundo e segui.
No final de semana, como saímos muito, acabei desencanando um pouco do desfralde e da minha insistência em conseguir, a todo custo, que ela fizesse xixi no vaso.
Pois é, acho que foi aí é que a história mudou de rumo.
Desde segunda, Nina parece outra pessoa. Foi para o banheiro sozinha, fez tudo na privadinha. Deu sim, umas escapadelas, super normal.
Mas não se recusa mais a sentar na privada e até gosta.
A gente ainda aplaude a pequena a casa acerto, que é prá incentivar a brincadeira.
Agora já vejo uma luz!
Vai dar certo sim. Mas a seu tempo. Se para uns demorou 2 dias para o desfralde, aqui vai demorar um pouquinho mais.
Só não vale ficar mais ansiosa como eu fiquei. Isso acabou atrapalhando deveras o processo...
Então, aqui vai meu conselho: relax turminha! Funciona, viu!
E que fique o registro para a posteridade: Nina agora, anda desfilando por aí de calcinha rosa, dando tchau pro xixi e tudo! Só não avisem a Playboy, porque o pai dela me mata se qualquer proposta indecorosa chegar aqui em casa!