segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ainda sobre a última viagem

Já que essa foi minha primeira experiência com um bebê "entendido" a bordo (sim, porque com cinco meses ela não entendeu nada do que se passava...), resolvi postar algumas dicas sobre o assunto "viagens com bebê".
Antes de embarcar, entrei em vários blogs amigos e fiz uma mega pesquisa sobre diversos temas: "de como armazenar a comida" até "como arrumar a mala". Vale MUITO. A gente aprende prá caramba vendo as aventuras de outras famílias.
Aprendi, por exemplo, que poderia congelar as papinhas da Nina e levá-las em uma bolsa térmica até o destino. Como a pequena não aceita muito as papinhas Nestlé e eu não sabia como era a comida do Goiás, fiz assim. Deu super certo. Fiz porções em potinhos próprios para congelador/microondas, de diversos sabores e descongelava na hora do almoço e do jantar. Prático assim.
Seguindo conselhos, comprei brinquedos novos e levei para brincarmos no carro. Consegui distraí-la por um bom tempo com os fantoches do Pinóquio e o Gepeto. Aliás, ela odiou o nariz do Pinóquio...chegava até a empurrar o coitado. Livros também são uma ótima opção. A Nina adora livrinhos, por isso, ficou horas vendo o "quá quá", o "caco", a "mu"e o "au au".
Também levei um travesseiro meu para ela ficar deitadinha no banco do carro. Tá bom...criança tem que ir na cadeirinha própria. Tentei levá-la assim por um bom tempo. Mas, depois de quase quatro horas de viagem, não tem quem consiga manter a criança ali sentadinha, na mesma posição. E ela adorou mudar de lugar e ficar deitadona no banco, toda espalhada...
Outra coisa legal é levar comidinhas para serem consumidas no percurso: bolachas, biscoitos, frutas, sucos.
E, finalmente, a dica mais importante: relaxe. Tem dias que ela não vai almoçar no horário certo. Outros em que ela não vai querer dormir na hora de sempre e vai tirar longas sonecas sentadinha no seu carrinho. Vá com espírito de férias. Se alegre. Se divirta. Curta demais a companhia deles, o cheiro deles, as risadas deles. Nossos filhos acabam sentindo esse clima e se divertindo muito mais também. Podem apostar!
Beijo!
Ah....hoje o meu carinho especial para os meus primos Kitty e André, que viraram papais da Sofia na última sexta-feira. Gente, ela é linda! Tô toda coruja!
Tchau!

3 comentários:

Letícia Volponi disse...

Boas dicas, Dani, e disse tudo. o mais importante é mesmo relaxar para que a viagem seja prazerosa para ela e para vcs...

Anônimo disse...

Se for pra não relaxar melhor nem viajar, né não? Viagem tira da rotina sim, mas e daí? Depois volta!
Radicalismo demais acaba frustrando e estressando muito mais do que o necessário, eu acho.
Beijo!

Unknown disse...

Oi! Boas dicas!! Tambem gosto de pesquisar sobre coisas para levar em viagem, ate coloquei um post a respeito no meu blog. Agora estou pesquisando mais a respeito, pois quando crescem a coisa muda. Achei otima a ideia de congelar a papinha. Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.