sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sono....

Essa semana as idéias sobre novos posts sumiram da minha cabeça!
Não consigo pensar em nada legal para escrever. Tá tudo muito corrido por aqui. Cheia de trabalho, Má de plantão, Nina gripada sem dormir direito.
Aliás, o assunto sono de nenê rende muito....
Nesta última semana a pequena resolveu que não dorme mais direto. Acorda de duas em duas horas e chora e fala mãmãmã...pápápá. Daí é um corre, corre danado lá em casa...hora eu (mais eu!), hora o pai, para acudir a menininha, que, na maioria das vezes só perdeu a chupeta dela e não consegue encontrá-la para nanar de novo.
Coincidência ou não, algumas outras mães (a Rê, Lilata, mãe do André Lindo, meu genrinho!, por exemplo) também passaram por isso nessa mesma idade em que a Nina está, entre 9 e 10 meses. O bom é que a Rê disse que o Godolino já tá dormindo bem e ela também!
Vamos ver hoje...como vai ser!
Boa sorte para mim, para o Má e para a Nina!
Beijo!
Dani
Ah....vou colocar uma foto da Nina dormindo (no primeiro dia que ela chegou em casa!)...quem sabe ela não se inspira na imagem !!!!


9 comentários:

Mari disse...

dani, não tenho nenhuma dica em relação ao sono, mas não posso deixar de comentar: que foto LIIINDA!
beijo!

Débora Marchini disse...

Cnata pra ela, conta uma historinha... ou dá uma canseira bem grande durante o dia, aí ela fica morta e dorme como uma pedra! hahahah... sei lá, só desejo mesmo é boa sorte!
beijos
tia deh

Renata disse...

Que foto lindaaaaaa! Adorei o nome dela gravado no protetor de berço, lindo!
Calma, respira fundo que essa fase passa sim...é a tal angústia da separação, né? O André já voltou mesmo a dormir bem e a gente fica muito mais bem disposta.
Espero que a fase passe logo. Boa sorte pra vc e pro papai e muitos beijos pra gatíssima!

Thaís Rosa disse...

lembre-se do mantra: tudo passa.... mas confesso que a fase de acordar-duzentas-vezes-de-madrugada do caio começou mais ou menos nessa fase da sua boneca e durou mais do que eu gostaria... e vira e mexe reaparece, quando ele fica doentinho, quando vêm os dentes, etc etc etc...
Então, é aquele papinho das fases... uma hora avançam, outra hora retrocedem... e dá-lhe paciência e olheiras das mamães....
bjocas e boa sorte! mas lembre-se, "isso passa"!!!

Thaís Rosa disse...

ai, e essa foto tá demais mesmo! cola do lado do bercinho dela... rá!!

Tiago Carneiro da Costa disse...

Nossa Dani, finalmente voltei a comentar... passamos quatro semanas corridas e agora estamos mudando o escritório! Muito linda a Nina, sempre! Saudade de todos aí! Bjos

Mãe do Pitoco disse...

Que gostosura! Dani, adorei sua visita lá no meu cantinho, espeor te ver sempre por lá, viu? Quanto às noites mal dormidas, eu tb passei por isso recentemente com Pitoco e, pelo o que me informei, é a tal da "ansiedade de separação", que acontece aos 7 meses e aos 9 meses tb, mas tem outros intervalos tb que eu não me lembro agora. Eles ficam mais grudinhos e dormem e comem mal. A recomendação dos médicos é sentar e esperar. hehehehe Beijos e boa sorte!

Roberta Lippi disse...

Oi, Dani, vim aqui te visitar e dizer que adorei sua visita no meu blog. Parabéns, sua filha é muito linda!
Quanto a essa questão do sono, o consolo é saber que isso acontece com todo mundo. Quando você fica feliz pq a filha só acorda uma vez por noite, ela volta a acordar várias vezes de novo. Eu, algumas vezes, seguia os conselhos do livro Nana Nenem - deixa chorar. Eu ia até lá, colocava a chupeta e falava que mamãe ia voltar a dormir. Deixava chorando e uma hora ela parava. Na primeira vez chora bastante, na próxima bem menos, até que uns 3 dias depois ela não acorda mais. É meio torturante pra gente, mas funciona. E depois de 1 ano melhora bem. A Luísa, que até 1 ano sempre acordou de madrugada, agora dorme a noite toda.
Beijos,
Roberta

disse...

A Sofia tb passou por isso, com essa mesma idade. Ai, eu fiz a pior coisa que uma mãe pode fazer: colocava ela pra dormir com a gente. Conclusão: hoje, três anos depois, ainda sofro com isso, pois a pequena vem sorrateiramente durante a noite e se instala no meio da gente.
DANI, PLEASE, NÃO FAÇA ISSO, TÁ? rs....
E sobre a foto: maravilhosa. Parece uma florzinha.
Beijos e como disse a Thaís, não se esqueça do mantra.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.