(ou, 15 maneiras de fazer seu filho dormir!)
Se você leu o último post e super se identificou com minha
Uma listagem, nunca dantes vista nessa blogosfera materna, do que fazer para seu rebento dormir durante a noite inteira!
Vem gata! Vem comigo!
1. Acreditar, as duas da manhã, que essa fase vai passar. Acreditar de novo e com mais força, as três, que isso vai passar. Acreditar...ai, gente, às cinco não dá pra acreditar em mais nada! Aliás, às cinco eu só acredito que isso nunca vai passar! Aí só me vem uma coisa no pensamento: vingança! Deixe estar, D. Alice, quando "cê fizer 18" vai ter que implorar pra ficar na cama até as dez! Ah se vai!
2. Parar de olhar no relógio toda vez que a criança diz Mamain. Tentei, mas não consigo. Virei refém deste tipo de tortura. Ultimamente tenho anotado todos os horários em que ela acorda. Planilha do excel, amiga, com o nome: Alice não dorme. Juro!!!!
3. Fazer de tudo para que a soneca da tarde seja de boa qualidade, porque, se dormir bem durante o dia, a noite vai ser uma beleza. Hum...hum... (tentaremos!)
4. Colocar um travesseirão no berço pra fazer companhia pra pequena. Tentei nessa última noite e, não, ainda não foi dessa vez que ela se apegou ao travesseiro. Penso, hoje, em colocar o meu travesseiro, quem sabe assim ela sinta que estou por perto e chore menos. Pensamento lógico, ceis não acham?
5. Cama compartilhada. Pelo que percebi funciona com um punhado de gente. Por aqui é motivo de piada e gargalhadas. Vai entender?!
6. Deixar chorar? não do conta!
7. Dar de mamá ad infinitum eternamente. Depois a gente financia uma plástica e fica tudo certo (gente, isso é brincadeira, tá!)
8. Tirar do berço e colocar a criança em uma caminha. Penso, num futuro bem próximo, em seguir esses passos. Ando sonhando com ela caindo do berço e isso não é um bom sinal, segundo minha mãe. Meda!
9. Fugir de casa pelo menos uma vez por semana. Dar de presente para sua mãe, irmã, sogra ou babá o prazer de ficar acordando de hora em hora. Inesquecível! Só não garanto que vão querer repetir o pograma!
10. Investir em corretivos. Mas usá-los, viu! Não importa o cansaço, se jogue no bege disfarça olheiras antes de sair de casa!
11. Colocar algum objeto conhecido dentro do berço, como, por exemplo, uma boneca que ela ama. Daí ela acorda, reconhece o objeto e volta a dormir. Alice ainda não tá na fase de amar nenhum brinquedo. Ela só me ama. Ceis acham que eu já não pensei em pular pra dentro do berço?
12. Falar no ouvido da criança, bem baixinho, que ela é boazinha e que pode dormir tranquila porque você sempre estará por perto. To falando gente, de cinco em cinco minutos. Aliás, esse virou o mantra lá de casa e rola em tudo quanto é ritmo! Em vez de "nana nene", por aqui, canto "dorme Alice, que você é boazinha, dorme Alice que a mamãe tá aqui -iiii"...
13. Dar uma turbinada na última mamada. Vale farinha láctea, fruta, mucilon e até ovo, minha gente. Se não dormir, pelo menos, engorda! Eu me joguei na farinha láctea. Aguardando resultados.
14. Dar homeomatia. Comecei ontem. Aguardando resultados também (porque ó, consulta de homeopara é os zói da cara!)
15. Juntar tudo os filho insone, colocar Galinha Pintadinha no DVD e correr pro abraço das mães amigas desesperadas que, mesmo cansadas, tiveram a gentileza e fofura de deixar comentários no meu último post (aqui e no FB) dando todas essas dicas maravilhosas aí de cima!
Tem mais dicas?
Escreve pra mim que a gente completa nosso manual!