quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

REPRISE

“Meia noite, deitei. 01:17hs, Alice chora. Levanto e dou mamá (ela tava dormindo desde às 21:30, deve estar com fome). Mama e dorme. 02:00hs, Nina grita seu “mamãeeeeee”. Levanto, pego e trago pra minha cama. Ela vira, mexe e descobre que o melhor jeito de dormir é com as pernas em cima de mim. Tô tão cansada que nem contesto. 3:20hs, Alice chora de novo. Colo, balanço, berço. Ela se vira e chora. Dou o peito, não tem jeito, ela só se acalma assim. Em menos de 5 minutos ela dorme. Volto pra cama tonta e me recolho, desta vez sem travesseiro, porque Nina pegou o meu. 04: 21hs, a cena se repete, mas desta vez já vou logo dando mamá, porque a criança corria sério risco de ser derrubada caso eu resolvesse niná-la em pé. Tô um caco, penso. 05:45hs, Alice…adivinha? Mais mamá, mais cansaço. Onde eu tô? Quem sou eu? Ah, quero dormir só um pouco, vou levar a Nina pra cama dela. Pronto. Oba, que cama boa essa a minha, viu. 06:30hs: mamãeeeeeeeee e Nina volta pra minha cama e pra sua posição favorita. 07:28hs, bom dia. Bom dia?”
É, ceis já viram esse filme.
Nos últimos 11 meses, acho que existiram só umas 10 noites diferentes dessa. Sou capaz de contar nos dedos quais foram.
Eu já chorei horrores de cansaço.
Já ri muito também, de desespero.
Conversei "cas amiga" e descobri que tem gente no mesmo barco (toca aqui Dani!).
Meu apterígio (aquela "carninha" que nasceu no meu olho esquerdo) vive inflamado e vermelhão, é lyndo de se ver.
Dei leite artificial na última mamada.
Temos rotininha de banho, luz baixa, carinho.
Li Laura Gutman, pensei que ela quisesse mais colo durante o dia, enfrentei essa sombra, dei colo, beijinhos sem ter fim.
Deixo ela engatinhar pela casa inteira, subir pelas paredes, empurrar cadeira, exercício cansa (?).
Dei gotinhas de passiflora + camomila.
Só não tentei ainda foi o banho com folinhas de hortelã, que a Carolzitcha me ensinou ontem.
Vou tentar hoje e ver no que dá, afinal, funcionou com o Issac.
But, ando pensando seriamente em já partir para o "Halls PRETO" na água quentinha.
Pelo menos ela vai ter que fechar o olho...
Alguém aí tá pensando em ligar para o Conselho Tutelar?

8 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

hahahahha!
Se não fosse trágico, seria cômico!
Espero que você consiga descansar um pouco!!!

^^

Carol Garcia disse...

conselho tutelar que nada.
dá um toque pra Ligas das Mães Amigas ou pra Associação das Mamães Panda, das quais sou membro desde sempre, que a gente dá um abraço coletivo, umas dicas das avós e um tocaê!

força viu, querida? força e muita experiência que espero em breve pedir socorro a vc com toda essa questão de segundinhos.

só rpa constar. não tô grávida, ainda.

bjocas e abraço de urso

Andrea disse...

Ai amiga, aqui em casa a mais velha dorme a noite toda, bendita idéia de esperar quase oito anos pra segundinha! Mas a Andressa eu desisti e ela dorme na minha cama mesmo, depois que adormece eu levo pra dela, ás vezes dura 10 minutos, mas na maioria de uma a três horas pra ela descobrir que sacaneei e levei pro berço. Aí ela chama, marido busca e dormimos os 3 na cama mesmo (agora todo mundo joga pedra!)ela dorme bem, papai e mamãe são chutados, empurrados e tem constantemente os olhos perfurados por dedinhos gordinhos...
Não tenho mais idade pra passar a noite andando feito zumbi pela casa não!
Natinha parou de ir pra nossa cama na madrugada com 7 anos, quando meu barrigão de Andressa não permitia mais um quarto ser naquela cama :)

Agora sofro porque ela vai pra praia com a vovó e não volta nunca mais, se eu não ligo (e eu fico sem ligar só pra ver se ela lembra que tem mãe - idade emocional da mãe = 5 anos) ela liga no segundo dia, para pedir alguma coisa, lógico.

Diz minha irmã psicóloga que eu devia ficar feliz porque ela é independente e segura e isso é bom... mas soooooooooooofro

Natália disse...

GRAÇAS A DEUS BIEL JA DORME A NOITE TODA, DE VEZ ENQUANDO ELE RESMUNGA, MAS ´SO COLOCAR O BIQUINHO NA BOCA QUE ELE VOLTA A DORMIR, NEM MAMA MAIS. TEVE UMA ÉPOCA QUE ELE NÃO DORMIA A NOITE,O PED DELE INDICOU A PASSIFLORA, NÃO ADIANTOU, AI ELE RECEITOU UM REMEDIO QUE CHAMA SONIN, 2;5, ELE CAPOTOU... ISSO FOI NA EPOCA DO DENTINHO, MAS AINDA TENHO EM CASA, QUANDO ACONTECER ISSO DOU O SONIN PRA ELE... BJUS

Liten disse...

Tem vezes que da um desespero mesmo!!

Boa Sorte!!

Beijinhos e tenta descansar um pouquinho!! :)

Liten disse...

ahhh tenta Camomila CH 30

Anne disse...

ai dani, ai dani... eu pastei taaanto com Joaquim!
mas taaanto!
oq posso dizer? eu me agarrei no galho que dizia que o normal, o esperado e o melhor o saudável é que as crianças acordem a noite. que esse é um processo natural...e sigo na enchente!
vai passar... bjo

Dani disse...

Daniiiiiiiiiiiiii to SUPER atrasada nos blogs dazamiga e só vi agora esse post!

E digo só uma coisa para quem telefonar para o Conselho Tutelar se eu colocar Halls Preto na água do banho: VEM PASSAR A NOITE AQUI EM CASA, depois liga.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.