terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resumo

Estamos por aqui ainda. Com 37 semanas e redondas.
Engordei quase 9 kg até agora e a Alice, segundo o ultrasson de ontem, tá com 2.700 kg.
Tenho andado meio esquisita. Tem horas que quero que ela nasça logo, outras, prefiro que ela venha lá pelas 40 semanas, perto do dia 13 de fevereiro.
Apesar de saber que irmão é tudibom e que Nina vai amar ter uma irmãzinha, confesso que ando chorosa. Olho pra ela e morro de dó. Prontofalei.
Alguns dias acordo no pique total, super animada. Em outros, me sinto cansada, pesada.
E o mal humor? Bom, esse tem sido meu companheiro nesse final de gestação. Implico com o Marcão todos os dias, briguei com o segurança do estacionamento da loja de bebê e mandei cliente parar de me encher o saco, assim, na lata.
Sinto muita azia. Melhor: TODA AZIA DO MUNDO. Já tomei litros e mais litros de Mylanta. Se a lenda for verdadeira, creio que a criança vai nascer com cabelo black power!
O quarto da Alice tá pronto e ficou lindo. Branco, azul e rosa. Simples e fofo, como eu queria (depois coloco umas fotinhas pra vocês, tá).
Decidi que a pequena irá usar a mesma roupa que a irmã colocou ao nascer. Vai fazer sua estréia no mundo, toda de branco e de laço vermelho!
Já sinto saudade da barriga e fico horas me lambuzando de creme, como que me despedindo dessa fase.
Aliás, se antes de ficar redonda assim, a barriga já gerava comentários, imagina agora! Já recebi o clássico "tenha uma boa hora" da caixa do mercado, da moça que faz minha unha e da bisavó Santina.
Tô viciada na música "Pra você guardei o amor" da Ana Canãs e do Nando Reis. Ouço umas dez vezes por dia e choro, choro, choro.
E acho que os dias estão passando rápido demais.

18 comentários:

Paloma Varón disse...

Ô, Dani, final de gravidez é assim mesmo. Eu me senti igualzinha. implicante, insegura, cheia de medos e medinhos...
Que a Alice venha ao mundo na hora dela e que vcs duas (e a Nina e o Marcão também) estejam cheios de saúde e alegria!
Beijos

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Esta é a melhor ansiedade do mundo... ô coisa boa!!!!!!

E uma boa hora prá vc! rsrsrsrs

Abraços.

Juliana disse...

Queridona, receba ai de longe um mega abraço meu. adoro abraçar, e as grávidas então... Quem carrega uma barriga pode tudo, chorar, brigar, implicar, as pessoas entendem, e as que não entendem pelo menos respeitam, hihihi. Pobre dos maridos. O meu sofreu que nem um cão e olha que eu sou uma pessoa da paz, mas na gravidez me baixou um santo brigador que "deusulivre". Eu chorava muito pq nem eu me reconhecia. E quanto ao dó da Alice, mais normal impossível. Eu que só tenho uma, chorava de pena dos meus cachorros(SIM). Imagina quando tiver o segundinho então. Com um irmão a gente perde a exclusividade mas ganha tantas outras coisas. Pense nisso. Beijão.

Thaís Rosa disse...

ô lindona! a gente te entende, cê sabe, né! aproveita pra chorar mesmo, lambe muito a nina, gasta suas últimas semanas com ela, curte bastante o barrigão, sem crise! se vier de 38 ou de 42, deixa ela decidir! e aproveita pra curtir essa tpm prolongada que todo mundo compreende e adora! rá! maridão tem que paparicar muuuuito!!
e eu, do alto das minhas 23 semanas, que já tô olhando tristinha pro caio, pensando que os dias de reizinho estão acabando... mais louca impossível.
beijo, e força no barrigón!!!

Beta, a mãe disse...

É Dani, final de gravidez é uma avalanche de emoções e sendo o segundo fica pior ainda! Passei por tudo isso que você descreveu! Olhava pra Bia e chorava de dó, pensava que não teria espaço no meu coração pro Leo, azia todos os dias que passavam com ENO, tenta, quem sabe ajuda! Sei direitinho como é essa ansiedade e espero que a Alice chegue com toda a saúde do mundo! 37 semanas ainda tem um chãozinho (os meus dois nasceram beirando nas 40), vai dar tudo certo e logo logo vai olhar pra tras e ver a menina crescendo à velocidade da luz! Um beijo

Roberta Lippi disse...

Menina, 37 semanas jáaaaa????? Caramba, por mim ainda tinha uns dois meses pela frente.
Entendo perfeitamente sua ansiedade e mix feelings. Também passei por isso, você lembra. Ó, depois que nasce fica tudo melhor, viu.
E não precisa ter pena da Nina, não. Se Deus quiser ela vai ser o maior grude com a Alice, assim como as duas aqui em casa que se amam.
Logo vem a Alice pra trazer calmaria pro seu coração e ainda mais alegria pra vida de vocês.
Estou acompanhando aqui, mas desde já também desejo uma boa hora!! Que você tenha um parto tranquilo e que a Alice venha com muita saúde!!!
Beijo enorme (e qualquer coisa pode me ligar, escrever, mandar sinal de fumaça...)

Tchella disse...

aiiii dani que post lindo, amei, já to eu aqui toda animada pro segundinho tbem... óiiin uma irmazinha pro luquinhas!

Lia disse...

Meu aniversário é dia 15/02. Será? ;)
Estamos aqui acompanhando ansiosamente essa reta final...

Carol Garcia disse...

aaaaaaaaaaaiiii....
tô chorosa hoje mesmo, mas chorei.
só de imaginar vc chorando.
kkkk
que coisa.
não sei como é fim de gravidez, tá?
que bom que vc está contando.
mas vai ser tudo lindo, um começo lindo de vida, né não?
bj bjo bjo

Camila disse...

Ai, esse finalzinho é de matar, né?! Mas, pode contar com a gente, desabafar, despejar o seu mau humor, fique suuuuuuuper à vontade mesmo, tá? Achei lindo a Alice usar a 1a. roupa da irmã mais velha, tenho certeza que elas serão muito amigas e companheiras!
Bjos e força pra vc,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Kah disse...

Ohh, Dani... COmplicado.
Desconta no Marcão mesmo! É para isso que eles não tem TPM, não engravidam, não menstruam: para nos aguentar nos tais estados! hauahuah
Beujão!

Renata disse...

Ai, Dani, eu AMO essa música. Tb ouço muito.
E esse finalzinho é assim mesmo. Eu já te disse que tb fiquei toda chorosa, morrendo de medo da reação do André, mas no fim foi bem melhor do que eu esperava.
Tenho certeza que a Nina vai amar ter uma irmãzinha.
beijos

Andrea disse...

Ai Dani suuuuuper te entendo. Eu morria de pena da Nati também, no final da gravidez cheguei a ter uns sonhos malucos com a culpa mode on ativada. A noite anterior ao parto dormi agarradinha com ela a noite inteira, e vou te dizer ela ama enlouquecidamente a irmã, mas uma coisa é fato, eu achava a Nati um bebê, achava ela pequena em tudo. Quando voltei do hospital ela tinha crescido, assim, fisicamente falando, não sei como, mas ela tinha um cabeção, uma mãozona. Perto das bebes elas crescem e a gente não pode esquecer que elas precisam tanto da gente quanto antes. Amiga é se virar nos 30 e dar conta das duas que tudo fica bem.

Reta final, curte muitoooooo essa barriga aí que dá saudade depois viu.

beijoca

Liten disse...

Olaaa

Adorei seu blog

Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite!
So para Babys.

Beijos
Talitah Sampaio

Sarah disse...

Essa fase final parece interminável né... Bem, não cheguei até as 40 semanas (Bento nasceu de 36), mas todas dizem que é assim mesmo, uma mistura de ansiedade com despedida da barriga...
Fazendo coro com todas as que já te disseram isso... boa hora pra vc! E adorei a ideia da Alice vestir a mesma roupinha que Nina usou quando nasceu!
bjocas

Débora Marchini disse...

medoooo..... ta chegando a hora..... estou aqui pensando em vc e na minha afilhada todos os dias.... :-)
guenta firme que agora falta pouco!
beijos mil,
madrinha deh

Tiago Carneiro da Costa disse...

Eeeeeba! Nossa afilhadinha está chegando! Que delícia! Mal podemos esperar pra vê-la miúdinha! a nossa Anna vai pular de alegria ao saber da priminha mais velha chegando!

Nine disse...

Oi Dani! Eu fiquei muito aflita no final da minha gestação e teinha pensamentos como os seus: uma hora queria que nascesso logo e noutra que a Ísis aguentasse lá dentro o maior tempo possível.

Adorei vc ter dito que as vezes tem dó da Nina, porque quando eu me pego pensando em ter outro filho sempre me pego com essa dozinha inconfesável da ísis, que vai deixar de ser o meu bebê para ser a irmã mais velha e eu como irmã mais velha sei que não vai ser nada fácil.

Como tb sei que irmãos são legais demais depois que a gente acostuma com eles, rsrsrsrs

Beijos,
Nine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.