segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ainda por aqui...

E daí que eu fiz 38 semanas e a Alice continua aqui dentro da barriga, dando altas piruetas no líquido amniótico e se deliciando com mecônio!
Todo mundo que tava grávida, mais ou menos, do mesmo tempo que eu, já pariu. Até o nenê da Letícia Spille nasceu (nossa, porque eu escrevi isso!)
Aliás, as pessoas já não escondem mais aquele olhar de surpresa (boa?) ao me verem desfilando por aí com essa barriga enorme e com a Nina no colo.
Ontem mesmo, fiz cara de paisagem para umas seis criaturas que me disseram, com muita gentileza e um sorriso bem amarelo, a seguinte frase: ainda por aqui...
O Marcão me acorda umas três vezes por noite para perguntar se está tudo bem.
Minha mãe quase morre enfartada, cada vez que eu ligo pra ela, pra contar alguma receitinha nova.
Até os padrinhos da Alice, que moram lá em Cingapura, ligaram e mandaram e-mail e falaram comigo pelo msn e plo FB!
Toda vez que eu vou no médico, ele ressalta, umas dez vezes, o número do celular dele e pede para eu ligar imediatamente, se acontecer qualquer coisa.
Lembrei tanto desse post da Rô Lippi nesses dias.
Porque final de gravidez é assim mesmo, né.
A gente vira celebridade, com direito a musiquinha e a entrevista para revista! Nem que seja para a revista dominical das tias!!!
Enfim, esse post só foi para dar sinal de fumaça e mandar um beijo prasamiga!
Beijo amigas!

20 comentários:

Tchella disse...

sei muito bem como é isso, luquinhas decidiu que ia até 40 semanas e foi! eu bem que gostei queria mesmo q ele nascesse na dpp dele, mas aguentar a pressao alheia é q é... chegaram me ligar p dizer q nao fazia bem ir tanto assim.... nem preciso dizer q o guri tá com 5 meses e essa criatura ainda nao conheceu ele neam? no q depender de mim nem vai....

Carol disse...

oxiii, imagino a ansiedade, mas que bom que vc passou pra dar um "oi", tava achando que já tinha nascido, hihihi!

beijos mil e bom finalzinho pra vc!

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

Tá chegandooooooooo...Bom ter noticias suas, assim como a Carol achei q já tinha nascido! Fique em paz q tudo tem sua hr e como vc disse depois vai bater saudadeeee!

Beijossss e fiquem com Deus!

Paloma Varón disse...

Fica calma, que ela pode ir até 42 (já imaginou?). Essa pressão externa só atrapalha, viu? Curta os últimos dias de barriga. E olha que vou mesmo visitar vc e suas meninas, viu?
Boa hora!
Beijos

Patricia disse...

Menina, eu fui até 41.. boa sorte!!!!
beijocas

Liten disse...

Olaaa

Uma Boa Hora para você!!!

Beijosss

Fabiola disse...

Todo mundo ansioso, hein?? A Alice é a única calma nessa história.. :)
Boa sorte e manda notícias!!
Bjs!

Roberta Lippi disse...

Pensar que ela ainda pode ficar por aí por mais uns 15 dias é de elouquecer qualquer um, né? Essa ansiedadezinha final é dose mesmo. É quando todas as pendências estão resolvidas e você está ali só esperando a bichinha nascer.
Mas vai se distraindo aí enquanto isso porque na hora certa (a dela e não a nossa, como eu disse no meu post) ela vai dar a sua graça ao mundo e tornar sua vida ainda muito mais feliz.
Estamos aqui na torcida, querida.
Beijos beijos
Rô, Luísa e Rafa

Andrea disse...

Ai que saudades disso! aloka! Mas chegou me dar um nó na garganta...

tá tinha a parte ruim, mas depois que passa a gente nem lembra, tu sabe né :o)

estou aqui mandando energia boa pra vocês nessa hora mágica que já já chega!

beijão

Thaís Rosa disse...

ê flor, bom ter notícias! porque a gente fica se segurando pra não mandar mensagenzinhas do tipo: "ja nasceu?", só pra não entrar pra lista dos pentelhos... hehehe
mas ó, a paloma disse o que eu ia dizer: vc tem que se preparar para esperar o máximo (42 semanas), porque daí, se ela nascer antes, vc tá no lucro!!
Lembro que quando fiz 38 semanas eu achava que o Caio podia nascer a qq momento, e minha doula falou isso pra mim num sábado, e eu relaxei tanto que o Caio nasceu na madrugada de segunda... rá!
aproveita pra curtir os últimos dias de barrigão (vai ser a última ou tem mais uma ainda??), ajeitar tudo que está faltando, prosear bastante na net e com as amigas aí vizinha... passeia muito com a Nina (últimos dias de filha única, né?)... relaxa que ela vem!!
beijos imensos
tha (em plena insônia gravídica)

Dione disse...

Amiga, ainda aqui? Pecado, tô brincando. Acho que é porque a gente perde um pouco a idéia de quantas semanas a pessoa está. Mas eu não pergunto não, se ainda tá por aí e pq não nasceu, né? Nem sempre, dei um fora final do ano passado pq a moça tava feliz e faceira uns 10 dias antes da dpp. Fui perguntar como tava o final da gravidez e ela responde: já nasceu. Morri, kkkkkkkk

Já sobre o bom humor para viagens, bom, acho que é porque ela sabe que pra ver alguém tem que viajar. Todo mundo mora longe, ou melhor, a gente mora longe de todo mundo. E tb pq tenho super acessórios, como um dvd portátil, uma caixa térmica cheia de sucos e frutas, brinquedos, livros, músicas...
Beijos!

Lia disse...

Ah, não!!! Querem expulsar a Alice e o contrato ainda tá looonge de vencer! Ai detesto gente que fica perguntando aiiiinnndaaa??? Dica: mentir a dpp pra duas semanas mais pra frente.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Esta espera é a melhor do mundo!
EStamos na torcida!
Abraços!

Carol Garcia disse...

deixa a menina aí, quieta, logo ela se resolve...
hahahahaha
que graça!
bom, dani, sobre a escolinha. tbm fiquei martelando em mim mesma essa questão da responsabilidade. e far far away de mim ver isaac sofrer por causa de uma escolha minha.
affff....
bom, agora é ver dar tudo certo. se não der a gente muda de novo.

e boa!

e boa hora, né? vai que a pequena resolve dar o ar da graça...
hahahahaha
bjocas

Tati Schiavini disse...

O povo fica mais desesperado que nós. Ana Elisa nasceu de 39 semanas e 3 dias, e ninguém me deixava em paz...rs. Beijo.

ian.press comunicação disse...

Ai, Dani, eita povinho ansioso mesmo, né? Eu que ainda estou com 35 semanas ouço cada uma. Tipo, nossa vai nascer antes com certeza, olha o tamanho da sua barriga. Eu faço cara de paisagem mesmo. É fogo. Mas 38 semanas ainda é cedo já que podem nascer até com 42 né? A Nina nasceu com quantas?
Eu não estou muito ansiosa porque estou amando essa coisa de estar grávida, ostentar uma barriga linda e me sentir o ser mais abençoado do mundo. Estou com saudades antecipadas da pança que ainda está aqui, vê se pode tamanha loucura. rs
Beijo e boa hora para vocês.

Nine disse...

Oi Dani! Aguenta a ansiedade mais um pouquinho, né? 38 até 42 tem tempo ainda!

Beijos,
Nine

Beta, a mãe disse...

hahahaha eu vi teu blog "ligado" aqui no meu reader e pensei: "nasceu". Normal essa ansiedade do mundo! Beijos e a Alice vem ao mundo na horinha dela.

Mamma Mini disse...

Dani querida, jajá tá aí! rs
Eu lembro que odiei o final da gestação, queria muito ver a carinha do pessoa, todo mundo ligava pra perguntar "e aí?" e aí eu ficava de saco cheio de ter que responder e de ter que esperar mais, numa situ em que posição nenhuma serve e tal... mas passa rápido, depois dá até saudades desta fase... Fiquem bem Dani, que venha sua linda Alice com muita saúide pra ser paparicada por vcs e pela Nina! beijào! Manda notícias! bjs

Camila disse...

O próximo post vai ser escrito da maternidade, é??? Fica calma, a sua hora vai chegar e vai ser tudo liiiindo!
Super boa sorte e manda sinais de fumaça sempre q puder!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.