segunda-feira, 19 de julho de 2010

A preguiça, o choro e a vontade (ou, não sei que título dar a esse post)

Tá bom, confesso: sumi por pura preguicite mesmo!
Mas tá tudo bem por aqui.
Nina sarou da estomatite (aquela praga abominável) e, há uma semana, tem dormido durante a noite toda. Isso mesmo, sem acordar para me chamar nenhuma vez! E o que eu fiz para merecer essa benção? Não sei, gente. Juro que não. De repente ela ficou assim...Tomara que essa não seja mais uma fase e que esses dias de bela adormecida, fiquem, prá sempre (ai Jesuis, me escuta!).
Já eu, além de preguiçosa e cansadaça, ando sensível até.
Ontem mesmo chorei horrores porque uma mal educada fez uma grande grosseria comigo na rua. Na hora do almoço fui comprar frango pro churrasco de domingo. Parei o carro em frente de um "sacolão" desses que vendem verduras, sabem. Desci, peguei Nina no colo, fechei a porta e tentei seguir pro supermercado, que fica ao lado de onde tinha parado. Quando a dona do lugar viu que eu não ia entrar dentro de seu estabelecimento, começou a gritar lá de dentro mandando eu tirar o carro da frente do lugar. Dizia que era garagem. Que seu eu não tirasse o carro dali, imediatamente, iria pedir para o caminhão da empresa passar por cima do meu carro e destruí-lo. Tentei dizer que não havia sinalização de "proibido parar", mas a mulher passou a berrar comigo. As pessoas que estavam passando até pararam prá ver. Morri de vergonha.
Não quis dizer mais nada. Entrei de novo no carro, coloquei Nina no meu colo e fui prá casa chorar.
E chorei, mais ou menos, uns 30 minutos. E pensei o que será que eu tinha feito prá receber tanta grosseria gratuita assim? E ainda por cima na frente de uma criança de 2 anos? E aí chorei mais, por mais outros 30 minutos...
Só parei quando o Má veio com aquela picanha com gordurinha pro meu lado!
Viram, tô ou não mega sensível? Se fosse em outra época, acho que antes de chorar, eu também teria dito umas poucas e boas para a "dona" do sacolão. Mas ontem eu não dei conta!
De resto, acho que uma ligeira barriga me apareceu.
Fazendo xixi de 5 em 5 minutos.
Peitos doloridos.
E uma imensa vontade de ver "o irmão" de novo. Saber se tá tudo bem com ele...Sei não se antes do dia 05/08 (quando tenho ultra marcada) não invento alguma coisa pro meu GO...só prá ele me indicar um ultra básico...(ai, gente, juro que fiz isso com a Nina, vocês acreditam....rárárá!) - ainda mais agora que li o lindo post que a Carol fez e super me identifiquei com ela....
Prometo voltar logo.
Com posts menos doidos e misturados.
Beijo.
Dani

14 comentários:

lolo disse...

Pois eu fiquei foi mais brava ainda desde que engravidei! Passei a parar nas vagas de "autoridade" no meu trabalho e cada segurança que vinha reclamar tinha que ouvir meia-hora que aquilo é um absurdo, que eu to gravida nao vou ficar rodando atras de vaga enquanto uns poucos podem parar na porta, blablabla, hehehe.
PS: Adorei o blog, to lendo tudo!

Carol disse...

oooo querida!
eu to assim tb... ontem chorei UM HORROR assistindo Marley & Eu pela milésima vez.

e acho normalissimo inventar algo pra dar uma olhadela no baby, hihihih! Ainda nao tive coragem de fazer, mas super pode ser que role, hahahahah!

(ah e respondendo a tua pergunta do outro dia: claaaro que pode entrar na onda do autoretrato grávido! quero ver sua barrigola!!)

que bom que a Nina melhorou e ainda por cima tá dormindo bem! Delícia!!

beijao!!

Nutrição & Cia disse...

Que bom que apareceu um pouco. É minha linda nossos queridinhos nos surpreendem mesmo. Que bom que ela melhorou e está aproveitando pra descansar e escolheu a noite pra fazer isso. E qto a moça do salão deve não ter filho e se tem não respeita ninguém. Um dia alguém faz ela chorar também. Bjs minha cara e aproveita boa fase da fofa pra descansar.

Kah disse...

Quando eu estava grávida, um homem estacionou na vaga para grávidas.
Eu esperei ele descer e perguntei de quantos meses ele estava. Deu uma super confusão no estacionamento com o namorado gritando com o homem, o segurança gritando com o homem, e eu tendo um ataque de riso...

Mas faz parte!
Eu também tentei enrolar meu médico para conseguir um ultra. Não funcionou! Mas tomara que o seu dê certo!
Beijos

Renata disse...

Ai Dani, tadinhaaaa! rsrsrs!
Eu já sou assim chorona normalmente, grávida então, só piorou!!
E que bom que a Nina melhorou.
beijos pra vcs duas e pro "irmão" rs!

Mamma Mini disse...

Dani, fica assim não... a gente quando tá grávida fica assim mesmo, culpa dos hormônios...rs, que bom que a estomatite maldita passou, é muito foda, eu sei como é, e tenta aproveitar sua fase luz da vida, chorar é super normal, ficar sensível também e achar que o resto do mundo é sem noção também...rs, e ficar preocupada, também que saco né? tudo normal, um saco mesmo, mas lembra, o 2 trimestre é o mais legal da gravidez, jájá vc tá lá feliz e contente aproveitando sua melhor fase do mini pessoa e claro que tá tudo super lindo com ele, vale sim fazer ultra, meu ex médico fazia ultra toda semana até 12 semanas, o máximo né? pena que se eu tiver outro filho não vai ser com ele, perdi os 8 ultra, mas o normal é ver mensal mesmo...rs
bisou se cuida viu!

Fabiola disse...

Dani!
Que raiva dessa mulher!!! aff.. não sei qual seria minha reação, talvez a mesma que a sua... :) mas não fique assim... lembre-se que vc tem 2 filhos fofos e maravilhosos e nada paga isso... :)
Salvador foi legal, mas pegamos chuva o tempo inteiro... com relação aos passeios, só fomos no Pelourinho e redondezas e na Praia do Forte, que é mais distante e foi qd Ana Luísa começou a adoecer... Eu começo a achar que é uma rotina um pouco pesada para crianças... sobretudo a comida!! Fica atenta a isso.. acho que me preocupei pouco com a alimentação dela.. e quis que ela experimentasse de tudo um pouco.. aí já viu, né??
Mas a cidade é muito legal! vale a pena conhecer... principalmente se tem tempo pra isso... no nosso caso, acaba que foram só 2 dias e meio.. então foi muito corrido.. mas vale a pena.. só de sair de casa, eu acho que já vale a pena.. :)
Beijinhos! e obrigada pela força! :)

Dione disse...

Nossa, acho que chorava tb! Detesto grosseria, grito, escândalo. E na frente da Nina? Estúpida! Bora ir lá de noite tacar ovo choco na porta (momento adolescente).
Que bom que a Nina tá bem melhor!!! Tomara que o sono esteja acertando! Vocês merecem, ainda mais nesse frio.
E quando tiver "foto" do irmão, bota aqui pra gente ver!!!
Beijos!

Lia disse...

Ô, Dani, fica a minha solidariedade e um abraço apertado. Dá bola pra isso não. A pobre da grossa às vezes é mal amada, mal comida, vai saber o que faz uma pessoa amargurada assim. E um chorinho faz bem mesmo!

Fabiana disse...

Oi Dani, obrigada pela visitinha lá no blog e pela dica das frutas!
Além de ter deixado no cardápio do Gu só as frutas que favorecem o bom funcionamento do intestino, vou tentar a tal água de ameixa também. Tomara que dê certo mesmo.

Agora quanto a sensibilidade, super normal. Eu já sou emotiva por natureza e na gravidez do Gu, chorava até com comercial de ração.
Mas que a gritaria da mulher era desnecessária, isto era. Custava pedir com educação, né?
Bjocas

Avassaladora disse...

Pois é Dani, pensei muito na estomatite da Nina quando apareceu a afta no Gui, mas acho que é só afta mesmo...
Eu estou com 19 semanas e contando...

Kelly Kobor Dias disse...

Poxa que mulher ma educada, eu nem to grávida e se acontecesse comigo ia morrer de chorar também...bjs

Débora Marchini disse...

que ser do mal essa zinha do sacolao... putz, aqui em Cingapura vc iria chorar todos os dias!! esses chineses mal educados... hehehe.... chora nao bebezinha! qdo eu chegar ai eu vou la dizer umas boas pra essa grossa!! rsrsrsrs
quando eh assim, passa na Nana, compra um vestidinho que passa..... :-)
beijos pros 4.

Lia disse...

Dani, esse negócio que você falou da relação entre estomatite e herpes. É bem possível, viu? Há uns dois meses minha mãe foi parar no hospital por causa de uma esofagite de fundo viral. Ela jura que foi herpes. E foi a própria que diagnosticou as feridas na minha testa. Virusinho maldito, hem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.