quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quem tem medo do lobo mau?

A Nina não tem. Ela adora ele, aliás. Um dos livros preferidos dela é o da "Chapéuzinho Vermelho" (presente do papai). Se empolga toda ao ver o lobo lá, na pele da vovózinha.
Também curte o "bicho papão" e não tá nem aí se a "cuca" vem pegá-la, se não dormir.
Faz "uuuuuuu" pro fantasma e ri junto com a bruxa. Rá, rá, rá, rá, rá.
Destemida essa minha pequena, heim?
Quase.
Ela tem medo é do Papai Noel. Aquele mesmo, barrigudinho, de barba branca, roupa vermelha, com bota e saco, que fica sentado na sua poltrona gigante nos corredores dos shoppings.
Os de brinquedo ela até que encara. Mas o tiozinho fantasiado é que é o problema.
Não consegue nem olhar para a figura. Chora e sai correndo.
O pior: com o decorrer dos dias e a proximidade do Natal, o volume de papai noel circulando pela cidade só aumenta e até vai ter um especial todinho prá ela na festa lá em casa (valeu seu Luis!).
Quero só ver o fim desta história!
Será que eu vou ter que virar o caçador e pegar o lobo (ops...o papai noel... prometo que não bato, viu , Seu Luis)?
Depois eu conto, tá!
Beijo!
Dani
PS: O Seu Luis é o pai da Débora (titia querida da Nina), que, gentilmente, cedeu sua figura para o persongem natalino mas típico desta época e resolveu aceitar ficar lá, todo fantasiado, prá fazer a festa da criançada (menos da Nina....eu acho...).
PS 2: Gente, pensando bem...até eu ando com medo do papai noel. Aquela barba enorme...aquele saco enorme...aquele cinto enorme....aquelas botas pretas enormes...ui...arrepios...

Eu...tentando tirar aquela foto clássica, da pequena, no colo no papai noel, fazendo seus pedidos de Natal. Viram? Deu super certo, né!

9 comentários:

Lia disse...

hahaha! Dá pra entender, né? Eu tinha medo de palhaço, e até hoje odeio.
Mas será que se ela vir alguém fantasiado de lobo ela não vai se assustar também?

Renata disse...

hahahaha, tadinha! O André não demonstra medo dos de brinquedo, mesmo os grandes, mas ainda não levei pra ver nenhum "de verdade". rs!
beijinhos

Patricia disse...

Dani,
a culpa toda é desses Papais Noéis mequetrefes que andam por aí. Acabam metendo medo nas pobres das criancinhas...heheh
beijos

Letícia Volponi disse...

rs...a Laura tb não tem medo de lobo mau, cuca, bruxa e bicho papão, mas ainda não tentei uma visita com o Papai Noel. Vou testar e depois eu conto como foi...

Anônimo disse...

Fiquei curiosa pra saber como Noah vai reagir com aquela barba enorme e aquela roupa com cheiro de guardado?

Beijo...ah, dona Dani, assim o Marcão vai proibir que vc ande tanto comigo quanto com a Lilata (comigo pior ainda pois ainda tem a questão da influencia de consumo... hihihi, foi mal, Marcão!)

Mari disse...

hahaha! entendo muito a Nina, tenho medo de gente fantasiada em geral... depois conta se ela e o Sr Noel se deram bem!
Bjs

.:Áli:. disse...

Dani, a minha baby também tem medo do "noel".....srsrs.....sempre que vamos ao shopping ela fala: Noel, Noel, mas qdo chega perto abre o berreiro...
estou com uma promoção super bacana lá no blog, são 3 kits da Dedeka, passa lá!
www.mamicanguru.com.br
bjssssss

Débora Marchini disse...

Nossa Dani!!!! Ela vai entrar em panico entao, ao ver o papai noel entrando na casa dela! AFF! hahaha!!! Putz, acho que nao vai ser uma boa ideia.... ou ela traumatiza ou perde o medo de vez! haha! Mas faz parte, toda crianca tem medo de papai noel alguma vez na vida, realmente de primeira ele nao eh uma figura muuuuito agradavel de se ver, figura atipica! E meu pai normalmente sem fantasia ja costuma assustar as criancinhas, com aquele tamanho e barrigao! hehe! O que a gente pode fazer eh arrumar uma barba nao tao horrorosa, menor, que ele possa mostrar os dentes e sorrir, a gente pode costurar uns coracoes coloridos na roupa dele, pendurar uns ursinhos no cinto.... dar uma modificada no visu dele pra Nina nao apavorar e tbm sem perder a "cara" de papai noel pras outras criancas! A gente inventa um papai noel do bem, meio palhaco, com uma roupa engracada! Que tal?
Ah, a Nina ganhou uma saia jeans da Guess essa semana, super fashion! Blusinhas e uma camiseta da Margarida! :-)

Débora Marchini disse...

ops, detalhe! essa eh a ultima tentativa! se a titia aqui nao vir a crianca desfilando com as roupinhas ou entao nao receber fotos com ela usando as roupas, acabou a brincadeira! :-)
claro que dou os presentes de coracao e nao espero nada em troca, mas eh que a gente escolhe com tanto carinho, imaginando aquela bundinha fofa correndo com a roupinha, chego a passar horas vendo e escolhendo... eh meio frustrante nao concretizar a imagem nunca! :-( Sabe, enquanto eu puder vou continuar comprando pq eu adoro.... mas motivacao eh preciso!!!!! haha!
beijosss!!!! Ta chegandoooo!!!!!
saudades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.