segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Para Mariana, Para Patrícia

Para Mariana:

"Mariana,
A-M-E-I saber que você é a minha amiga secreta. A primeira também! E adorei o presentinho que você me mandou, tanto quanto minha mãe e meu pai. Lá em casa tá a maior disputa pelo CD, você nem imagina! Todo mundo só quer ouvir as musiquinhas de lá! A minha preferida é aquela da "barata na careca do vovô". Já mamãe e papai não param de ouvir aquela que fala assim : "a noite no castelo...é mal assombrada...". Só fico lá escutando eles imitarem o fantasma fazendo "uuuuuuuuu" e a bruxa rindo "Rárárárárá"! Obrigada tá! Muito fofo e gostoso esse presente que eu ganhei! Vamos combinar de nos encontrarmos qualquer dia desses para dançar, viu! Já aprendi algumas coreografias e queria te mostrar!
Um beijo,
Nina"


Para Patrícia:

"Pat (bom, como já te acompanho há algum tempo, me considero sua íntima e decidi te chamar de Pat, tá!)
Menina, o que é esse CD! Não conhecia não! Adoramos as músicas! O presente agradou não só a Nina (você precisa ver ela cantando parabéns e fazendo "bum" no final!) como a mãe e o pai dela!
A gente entra no carro, logo já vai botando as cantigas prá rodar e saímos, os três, felizes a cantar "fui no itororó...". Delícia! Muito obrigada, tá! Pelo presente e pelo cartãozinho prá Nina, que já guardei, com imenso carinho. Você e a Mari são duas queridas, viu!
Beijo!
Dani"


Esse aí (Cantigas de Roda, Hélio Ziskind) é o CD que a Nina ganhou de presente da Mariana, sua amiga secreta. Lindo, lindo, lindo!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jornal da Nina

Tãnãnã...nãnãnãnã.....(leia-se: aquela musiquinha da abertura do Jornal Nacional) e com vocês, mais uma edição do "Jornal da Nina"!

1) Para alívio da mãe, do pai e da vovó Odila, a pequena resolveu abrir o bocão e decidiu comer um pouco melhor.
Ainda não lambe o prato, mas já manda umas 10 ou 12 colheres de comida prá dentro. E, ontem, ela comeu toda a polentinha que fiz! A vovó Malelena é testemunha do sucesso que o fubazinho fez lá em casa! Ai...fiquei num orgulho!!!
Ah, para aqueles que me perguntaram, ela adora fruta, suco e leite. A implicância dela é com a "comida de sal" mesmo. Mas...parece que as coisas estão melhorando....tomara!
Queria agradecer todos as dicas, conselhos, idéias, comentários que recebi. Tava em estado de choque. desesperada, quando escrevi o post. Foi muito, muito bom poder contar com vocês...Obrigada, obrigada, obrigada!

2) Desliguei a babá eletrônica. Exatos 1 ano, 3 meses e 21 dias depois do nascimento da criança consegui dormir sem aquela luz verde/vermelha do meu lado. Gente, eu tinha criado um caso de amor com o negócio. Não conseguia ir prá cama sem olhar para ela. Mas, depois de uns dias dias de rehab interna (eu não preciso mais disso...eu não preciso mais disso...), curei o vício. Desliguei a luz, coloquei tudo na caixa e guardei no armário. Até mais, querida, até o próximo bebê!

3) Nina descobriu o "i". Agora, "mãmã" virou "mamãiiiii" e "papa", "papaiiiiii". É tão bonitinho!!!

4) Ela anda numa fase de "apaixonite" aguda por mim. Só dá a mamãiiiii lá em casa. E eu, hum... tô achando super ruim isso, viu! Rárárá!

5) Quando ela acorda, me chama. Euzinha! Eu mesmo! A mamãiiiiii dela! Não chora mais, não grita mais, nem fala palavras desconhecidas....Simples assim: abre os olhinhos e chama por mim!
Morri de amor, né!

6) Nina já ganhou o presente do amigo secreto dela! E A-D-O-R-O-U! Mas isso é assunto prá outro post, todo especial, só prá amiga secreta dela! Agardem!

E, assim, termina por aqui, mais uma edição do "Jornal da Nina".
Voltamos logo mais, ou, já, já, em caso de urgência (como aquela...da comida!)!
Beijo!
Dani

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comer, comer...

Nina decidiu que não quer mais almoçar, nem jantar.
É.
Ela, que já não era muito chegada em papinha salgada, agora se recusa a comer.
Já tentei de tudo: dei sopinha líquida, pastosa, arroz com feijão, polentinha, macarrão, peixe, frango... e nada.
Virei de ponta cabeça, dancei "créu", subi no telhado e a menina não abre a boca de jeito nenhum.
Quando abre, segura a comida na boca e depois coloca a língua prá fora, deixando cair tudo o que eu achava que ela tinha comido.
Ontem, na hora do almoço, depois de quase uma hora tentando dar papá prá ela, não aguentei. Chorei igual doida. Desespero total. Medo de que o desenvolvimento dela fique comprometido pela falta de comida. Certeza de que eu não estou sendo boa o suficiente para convencê-la a comer e que minhas papinhas devem ser mesmo horrorosas. Meu Deus!
O pai, vendo meu estado, até que tenta ajudar. Disse que ele também era magrinho igual a Nina e que também dava baile na mãe dele prá comer. Está a procura de algum colega pediatra especialista em nutrição (existe?....).
Será que essa é só mais uma daquelas bad fases da criança?
Alguém também já passou por isso?
Tem cura (prá Nina....não prá mãe dela, já que esta é doida de nascença)?
Estou aceitando conselhos, receitas, rezas, milagres!
Alguém se candidata?
Beijos!
Dani

terça-feira, 10 de novembro de 2009

E vai rolar a festa !


Exatamente há um ano atrás, eu escrevi:

"Bom...estamos começando nosso blog!
Meu, do Marcão e da Nina!
Ainda estou aprendendo a mexer nisso aqui...por isso...paciência...Tomare que dê certo!
Assim poderemos ficar mais próximos dos nossos queridos!
Inté! "

Isso mesmo! Hoje é o primeiro aniversário do "danimarcaoenina"!
Desde que comecei a escrever por aqui e a entrar nesse mundinho, aprendi muita coisa, dei muita risada, me emocionei de verdade, fiz amigos e contei um pouco da nossa história.
Voltei a exercer meu lado "escritora", resgatando um prazer que tinha ficado lá prá trás, nos idos da 8a. série, quando cultivava aquelas agendas enormes e cheias de penduricalhos (lembram?!).
Obrigada "internet", "google", "blogspot" ou sei lá quem...por me trazer de volta essa alegria de escrever!
Obrigada, a todos aqueles que aparecem por aqui, sempre ou de vez em quando, deixando recados ou não! Valeu pelo carinho!
E, em comemoração a esse aniversário, informo que a festança vai rolar por aqui mesmo! O bolo eu trago (vide foto....minha mãe é quem fez!). Vocês são meus convidados! E, de presente, queria (plagiando a Flá do "Atronauta") que vocês deixassem recados prá mim, dizendo quem são, o que fazem, como me descobriram!
Agora....solta o som DJ, que a festa vai começar!!!
Beijo!
Dani




segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ainda sobre a última viagem

Já que essa foi minha primeira experiência com um bebê "entendido" a bordo (sim, porque com cinco meses ela não entendeu nada do que se passava...), resolvi postar algumas dicas sobre o assunto "viagens com bebê".
Antes de embarcar, entrei em vários blogs amigos e fiz uma mega pesquisa sobre diversos temas: "de como armazenar a comida" até "como arrumar a mala". Vale MUITO. A gente aprende prá caramba vendo as aventuras de outras famílias.
Aprendi, por exemplo, que poderia congelar as papinhas da Nina e levá-las em uma bolsa térmica até o destino. Como a pequena não aceita muito as papinhas Nestlé e eu não sabia como era a comida do Goiás, fiz assim. Deu super certo. Fiz porções em potinhos próprios para congelador/microondas, de diversos sabores e descongelava na hora do almoço e do jantar. Prático assim.
Seguindo conselhos, comprei brinquedos novos e levei para brincarmos no carro. Consegui distraí-la por um bom tempo com os fantoches do Pinóquio e o Gepeto. Aliás, ela odiou o nariz do Pinóquio...chegava até a empurrar o coitado. Livros também são uma ótima opção. A Nina adora livrinhos, por isso, ficou horas vendo o "quá quá", o "caco", a "mu"e o "au au".
Também levei um travesseiro meu para ela ficar deitadinha no banco do carro. Tá bom...criança tem que ir na cadeirinha própria. Tentei levá-la assim por um bom tempo. Mas, depois de quase quatro horas de viagem, não tem quem consiga manter a criança ali sentadinha, na mesma posição. E ela adorou mudar de lugar e ficar deitadona no banco, toda espalhada...
Outra coisa legal é levar comidinhas para serem consumidas no percurso: bolachas, biscoitos, frutas, sucos.
E, finalmente, a dica mais importante: relaxe. Tem dias que ela não vai almoçar no horário certo. Outros em que ela não vai querer dormir na hora de sempre e vai tirar longas sonecas sentadinha no seu carrinho. Vá com espírito de férias. Se alegre. Se divirta. Curta demais a companhia deles, o cheiro deles, as risadas deles. Nossos filhos acabam sentindo esse clima e se divertindo muito mais também. Podem apostar!
Beijo!
Ah....hoje o meu carinho especial para os meus primos Kitty e André, que viraram papais da Sofia na última sexta-feira. Gente, ela é linda! Tô toda coruja!
Tchau!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Delícia

Decidimos, na última terça-feira, que iríamos sair de mini férias com a Nina no feriado de finados. O destino: Rio Quente Resort's (hum....que chique!)
Levamos a Ciça com a gente e encontramos o Tio Paulo, a Tia Ara e a Helena lá.
Não preciso nem dizer que foi uma delícia essa viagem, né!
Essa foi a segunda vez que viajamos com a Nina. Mas foi bem diferente da primeira, quando ela só tinha cinco meses e ainda não se expressava tanto como hoje.
Gente, o que ela aproveitou! Se divertiu até!
Descobriu que se enrolar no fio do telefone do quarto do hotel era o maior barato!


Confirmou seu fascínio por água e que piscina e infância tem tudo a ver!


Aprendeu que ter uma prima quase da mesma idade é muito bom e que vai ser assim prá sempre!


E que ter outra prima mais velha é o máximo! E te faz querer imitá-la...nem que seja, por enquanto, só na estampa do biquini!

Fez pose para foto com seu roupão!

Se lambuzou toda chupando picolé!


Percebeu (e ensinou a mamãe) que dormir no carro pode não ser tão ruim assim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.