quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vale a pena ler

A super Mari, mãe da Alice Linda e dona de um dos blogs mais legais que eu já vi, o grande "Pequeno Guia Prático para Mães sem Prática", postou hoje um texto publicado na revista Época, chamado "Entre os muros da outra escola", de autoria da jornalista e escritora Eliane Brum, que vale a pena ler.
O link é esse aqui.
Texto para a gente refletir.
Não só sobre o futuro de nossos filhos, mas também sobre o nosso passado de criança.
Nunca tinha pensado nisso. Que esse tipo de situação pode acontecer com a Nina, assim como aconteceu comigo, com a menina do texto e com outros tantos.
Lembro, até hoje, de uma vez em que entrei no ônibus de volta para casa e uma menina simplesmente colocou a bolsa dela no banco vago só para eu não me sentar. Eu não tinha jeans de marca, morava em uma cidadezinha de 8.000 habitantes, estudava na classe dos 50 primeiros alunos da escola, por isso, tive que ir embora de pé no ônibus, enquanto a bolsa da menina descansava sobre a poltrona vaga. E não falei nada. Segui de pé o caminho todo e nos outros dias procurei outros lugares para me sentar.
Não achei que essa história tivesse me marcado tanto, até eu ler o texto publicado lá na Mari. Lembrei na hora, de tudo.
Por isso, além do texto que indiquei, resolvi compartilhar essa minha história com vocês e com a Nina, que um dia vai ler esse blog aqui e vai aprender que jeans de marca não te transforma em uma pessoa melhor e que o fundamental nessa vida é ter respeito, por si e pelos outros.
Pronto. Desabafei.
Beijo!
Dani

6 comentários:

tia Ara e tio Paulão disse...

É isso aí Dani!!!! Que pena que o mundo está assim, né? E o que é pior... Acabamos com medo dos nossos filhos passarem por esse tipo de sofrimento (que é exatamente assim!) E não são só os alunos que são ridicularizados na escola privada... Os professores tb! Bom, mas comigo dói menos, quero ver como vou reagir se isso acontecer com minha boneca!!!
Beijocas!!!
Fiquem com Deus...

Thaís Rosa disse...

li o texto na Mari, e fiquei tão triste... e pensativa também.
são milhares de histórias como a tua e a da menina. me lembro de várias na minha escola, nunca comigo, mas com pessoas das quais me lembro até hoje pela forma vergonhosa como eram chamada, como, por exemplo, um menino baixinho e quietinho, de cabelos enroladinhos, que foi cruelmente apelidado de sarnapim. e foi sarnapim até sair do colégio. foda, né?
minha esperança é que a gente consiga contrabalançar esses mini tiranos que estão sendo formados por aí por pais ausentes com nossos filhotes criados com muito amor e exemplo por nós!!
beijão

Daniella PSF disse...

Nossa fiquei muito triste com a história e me lembrei de coisas que passei também: como não poder entar no time, ou andar com as meninas mais populares, somente porque meu amigos eram os "patinhos feios".. sempre achei que criaça pode ser muito cruel, e fico triste em pensar que Ian passará por isso um dia...

piscardeolhos disse...

Nossa, que menina mala essa da bolsa?! O pior é que ela provavelmente vai educar a filha da mesma forma, credo.
Acho que a solução é ficar de olhos bem abertos no comportamento dos nossos filhos. E se eles agirem com atitudes perversas não tapar o sol com a peneira dizendo "ele não quis dizer/fazer isso".
E tbem construir uma relação de amor e confiança com os filhotes pra que eles possam, caso sejam vitimas da maldade alheia, encontrar na gente um ombro e alguem em quem confiar.
Beijão!

Daniella PSF disse...

Campanha: FOLLOW ME!
se você lê meu blog, e ainda não acompanha publicamente, que tal começar?
eu ficarei muito feliz. abraços

tia Ara e tio Paulão disse...

Ei Dani!!! Vc é uma figura! Valeu pela força pra me fazer ganhar um sapaptinho novo! Tô bem precisada... Mas a pindaíba tá tão grande por aqui que acho que nem vi rolar... hehehe. Mas valeu pela ajuda!!! Que sabe ele se inspira!!!
Beijos... Estamos chegando aí esta semana!!!!!!!!!! Prepare as bochechas da Nina...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.