quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O primeiro mês do primeiro ano

Nina faz mais um aniversário hoje!
1 ano e 1 mês....ou 13 meses de vida!
Eta "mêszinho" que passou rápido!
Então, fazendo um up grade da pequena, vou listar suas novas habilidades.
A maior delas é que, de uma duas ou três semanas para cá, a pessoinha passou a ter vontade própria.
Ela sabe o quer. Olha para a bola e fala "bó", chuta e fala "gol"do "pau" (também conhecido como São Paulo Futebol Clube).
Mostra a porta e fala "té", porque quer sair para brincar no jardim e comer jaboticaba direto do pé.
Grita "pá mel" para a Mel parar de enchê-la de lambidas.
Sai andando toda e toda para qualquer lugar da casa. Explora tudo, sabe onde é o seu quarto, o banheiro e o lixo, onde coloca suas fraldas com cocô e dá tchau e joga beijinhos.
Adora tudo o que é relacionado a "peruagem" feminina. Vive com meus colares no pescoço e com os bracinhos cheios de pulseiras. Já perdi um colar de pérolas com isso...e t6o vendo que minha maquiagem já já vai sofrer um ataque!
Brinca prá caramba. Com tudo. Desde os seus reais brinquedos até as panelas, tampas e potes da cozinha, prendedor de roupas, cotonete, cebola, batata...e po aí vai!
Ama bichos. Diz que a Mu é a vaca, que a Có é a galinha e que o Caco é o macaco. Isso sem falar no Pó, que é o cavalinho de borracha que ela ganhou do papai.
Também adora deitar na cama da cachorra. Muitas vezes chego na sala e me pergunto se há alguma coisa errada, porque a Mel tá no sofazinho da Nina e a Nina deitadona na cama da Mel.
Por falar em cama...em sono...tem dias que dá trabalho para dormir. Fico eu lá tentando fazê-la nanar e a menina dando gargalhadas para mim ou de mim, ainda não cheguei a uma conclusão sobre isso....
Ah....algumas noites (agora com menos frequencia...thank's God) ainda acorda e dá piti que não quer voltar para o berço. Continuo colocando na minha cama...e depois de volta ao berço.
Também já sabe que é uma fofa. Quando saímos, vive distribuindo sorrisos e beijos para as outras pessoas....e o povo se derrete com ela.
E a última: deixou de ser monossilábica. Aprendeu, com o pai, a falar arara!
Beijos a todos e parabéns para você, filha!

8 comentários:

Marcos disse...

Esqueceu de colocar que ela ama os canarinhos do papai!!!

Débora Marchini disse...

Muito linda!!! Essa de ser peruinha é inevitável neh.... vc queria o que? hahaha! e eu acho o máximo, fico sonhando com o dia em que ela me pedir "titia, me dá um gloss da Dior??" Ahhhhhh!!!!!!!!! que lindaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk... logo logo ela aprende a falar Dior, Prada, Gucci.... vc vai ver!!
beijos Nina!!!
amo vc, princesa!

Roberta Lippi disse...

Acho muito engraçado como a vaidade aparece nas meninas tão cedo. Acho que, na verdade, é porque elas nos imitam, né? Luísa também é assim. Adora meus colares, pulseiras, bolsas, maquiagem...
é difícil segurar, né?
beijos nas duas!

Thaís Rosa disse...

acho um barato conviver com bebês meninas dessa idade, e ver elas com pulseiras!!! chego a me espantar, é tão distante da realidade de um menininho!!! um barato!!!
caio também aprendeu rápido a falar arara, e como ele amava essa palavra, repetia sempre, era uma graça, chamava papagaio, tucano tudo quanto é pássaro mais exótico de arara!! hehe
beijo, ela tá fofíssima!!

Daniella PSF disse...

Post delicioso de ler, aliás como esse blog inteiro.. adorei a parte da "troca" de lugares (- a Mel tá no sofazinho da Nina e a Nina deitadona na cama da Mel.-) e sabe que tenho a mesma Dúvida que você , ás vezes na hora de dormir não sei se Ian tá rindo pra mim, ou de mim.... Amei!

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Liiiinda da titia e do titio... Vc é muito sabida! Só gosta do que é bom... Colares, maquiagem, roupa bonita... hehehe. Logo logo vai pedir pra passar as férias no Goiás! E ainda vai dizer pro papai que quer aprender a tocar viola com o titio Paulão. hehehe
Beijos pra vcs 3!

Renata disse...

Eu já vi esse post há um tempão e achei que tivesse comentado: UMA COISA DE LOUCO ESSA GATINHA FALANDO ARARA! Já assisti umas 20 vezes! Linda, linda, linda!
Quando vc vai vir pra SP, heim???
beijos

Tiago Carneiro da Costa disse...

Hahaha... que legal ver ela se transformando, de nenê para uma criancinha sapeca... e é verdade, este mês passou rápido, parece que estávamos aí outro dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.