segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sô caipira...pirapora...

Sempre gostei de morar em cidade pequena.
Assim que me formei, até que tentei me mandar para São Paulo, mas voltei chorando para o colo e a casa da minha mãe, na grande Sales Oliveira, com seus 8.000 habitantes.
Tenho ótimas lembranças da minha infância morando nessa cidadezinha. Brincar no parquinho infantil perto da praça e tomar sopa de macarrão com legumes às 10:30 da manhã (acho que era a Tia Ida quem tomava conta do lugar). Nadar no clube das 8 até as 6 da tarde e ficar vermelha tomate, toda ardida. Andar de bicicleta na cidade vazia. Esperar o Papai Noel na calçada (ele chegava de bugue...era muito engraçado!). Pedir bala na cidade inteira, gritando "Boas Festas de Ano Novo!", todo 1o. de janeiro.
Uma das recordações mais vivas dessa época era da praça da cidade: o centro da infância local. A gente fazia tudo por lá. Brincava de esconde-esconde, subia em tudo quanto é árvore, andava de bicicleta, fazia piquenique e quando o Natal chegava, exibíamos nossos brinquedos novos por lá.
Aliás, a praça ainda continua fazendo sucesso entre a criançada.
Ontem levamos a Nina para ver a banda tocar no coreto. Nossa, me deu uma saudade...Ao mesmo tempo, me deu uma alegria enorme de poder proporcionar a ela um pouco dessa vida caipira, do interorrrr, da porrrta!
E a pequena A-D-O-R-O-U! Dançou, correu, fez novos amigos!
Feliz ela, que está vivendo isso!
Feliz do papai e da mamãe, que puderam reviver alguns bons momentos da infância, e, de quebra, comer aquele churros de doce de leite (ops, o Má prefere o de brigadeiro!).
Beijo!
Dani
PS: segue um vídeo aí para os titios matarem a saudade da pequeNINA!

5 comentários:

tia Ara e tio Paulão disse...

Aiiiiiiiiiiiii... Me segura quando eu chegar aí, pq vou apertar tanto!!! Que delícia que ela tá! E que saudade que dá mesmo da infância... Era tão bom!!!
Ah! Tomara que essa criançada tenha uma infância tão produtiva quanto a nossa... hehehe. Aprontei até!!! E imagino que vc tb... Afinal, temos cara de arteira! hehehehe
Beijos pra vcs!!! Fiquem com Deus!

Tiago Carneiro da Costa disse...

Nossa, concordo cmo a Ara e o Paulo... ela está cada vez mais linda!!!!
E também confesso que bateu a saudade de ser criança, e escutar a banda na praça!! Abraço e obrigado por lembrar de postar vídeos para os titios distantes!!!

Tiago Carneiro da Costa disse...

Hahahahha... rachei de rir do comentário do papai noel... Barba Natural e Importada...
Eu não me agüento... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thaís Rosa disse...

menina, AMEI esse vídeo. Primeiro, porque achei o máximo ver a banda no coreto, nem sei quando foi a última vez que vi isso!!! demais. Segundo, porque fala sério, a Nina dançando e fazendo charme para a câmera tá incrível!!! não vou nem mostrar pro caio, porque do jeito que ele curte música e dança, vai querer competir com o andré e aí o bicho vai pegar!!! rárárá!!
beijocas pra você e pra fofa da Nina!
(ah, também não sei direito como faz pra ver como as pessoas chegaram no blog... é pelo contador de visitas, mas no meu só consigo ver quando elas vêm de outros blogs, não aparece pesquia do google, como a Roberta e a Flávia comentam... vamos tentar descobrir, quem souber primeiro avisa a outra!!)
+ beijos

Renata disse...

Como assim eu tinha perdido esse vídeo??? Princesa, princesa, princesa demais fazendo esse charme todo! Amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.