terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Um ano de Alice

"Alicinha, minha sussuquinha:
Costumo dizer que você chegou chegando: nasceu numa segunda-feira, quinto dia útil do mês, às 8 da manhã, com 40 semanas e umas horinhas.
Saiu da barriga da mamãe aos berros. Você nem imagina a minha felicidade ao ouvir sua voz. Melhor que isso foi botar meus olhos em você, beijar seu rosto, te cheirar, reparar naquele monte de cabelo pretinho, te abraçar junto com o papai pela primeira vez.
Aliás, o papai não parava de dizer que você era a cara da sua irmã.
Não dá para lembrar disso e não chorar. Não consigo.
Ouvir a Nina dizer que o nosso bebê era muito lindinho, no primeiro encontro de vocês: eita imagem que não sai da minha cabeça!
Nossos primeiros dias juntos, agora, em quarteto foram inesquecíveis. Quanta transformação, quanta coisa boa que você nos trouxe (e quantas noites sem dormir também!).
Por falar em dormir, essa, Alicinha, não é sua praia. Não quer perder um momento, nem mesmo aqueles que acontecem entre as 3 e 5 da manhã.
Mas, já diziam os sábios que o bebê que não dorme, come.
E essa máxima funcionou bem aqui em casa. Dá gosto vê-la "papando" tudo! É papinha, é arroz com feijão, é quiabo, é fruta, é biscoito, é sorvete, é chocolate. Sim, você já experimentou tudo isso e adorou! E pede bis, para felicidade dessa mãe!
Você mama na mamãe e adora! Adoramos, melhor dizendo. Queria que isso durasse por muito tempo, até os 18 anos, pode ser, filha?! Quando você for pra faculdade eu começo o desmame, tá!
Coisa mais bonita de ver é você e sua irmã juntas, brincando de esconde, lendo livro, implicando uma com a outra. Todo dia, quando acorda, aponta para a porta do quarto e diz: Niiiiiii! Te levo até ela e você abre o maior sorriso do mundo, ganha abraço apertado e muitos beijos e chora, porque, né, o abraço não precisava ser tão apertado assim!
Vocês já são tão cúmplices, tão irmãs, é incrível!
E parecidíssimas!
Bom, ceis puxaram para o papai. Você, em especial, Alicinha, é a cara do Marcão bebê (e do tio Paulão, gêmeo do papai...rárárá!!!)
Você é um bebê feliz. Vive mostrando os 4 (quase cinco) dentes pra todo mundo e, esses dias, aprendeu a apontar o dedo pros outros e perguntar "quem é", eu aguento?
Manda beijinho com a mão, faz 1 aninho com o dedo, não, balançando a cabeça, fala "au" quando dá "tchau", bate palmas quando escuta o parabéns. E fala "paaaaaaaaaaaaa-paaaaaiiii" quando ele chega em casa!
Adora água.
Mas não gosta de se vestir. É uma luta diária essa, viu!
Tá engatinhando muito depressa. Se esconde da gente. Tenta subir em tudo, tá um perigo!
E está tão gostosa de se ver!
Um ano, já, Alice.
Parabéns, linda da mamãe! Que Deus te proteja, filha minha!
Te amo, tanto....
Beijo,
Mamãe"

9 comentários:

Patrícia Boudakian disse...

Ai que emoção. Parabéns pra sua pequena Alice. Tudo de mais lindo para vocês. Um ano de vida e um ano como mãe de duas.
Nossas Alices são muito parecidas. A minha detesta se vestir, da show e tudo. hehehe

Beijo grande queridona. Tô te esperando.

:)

Empório Kadam disse...

Dani, como tempo passa!!!! Que Deus abençoe sempre sua familia e que Ele cubra, especialmente hj, a Alice de mta luz! Parabens!!!! bjaooo Su

Carol disse...

eeee parabéns pra Alice!!!!
que dia feliz!

que vcs tenham ainda mtos anos de alegrias (e leite!) pela frente!

beijao!

Doma! Lingerie disse...

Que lindo Dani!
Parabens para Alicinha e parabens para voce tambem querida!
beijo grande

Patricia disse...

Ai que linda essa Alicinha! Muita luz na vida da pequena! O primeiro ano é alegria que não tem tamanho né?
beijão

Maria Thereza Pinel disse...

Que delícia de declaração!
E de bebê também!!!
Não tinha como ser melhor né Dani! =D

Parabéns pelo primeiro aninho da Alice!
Beijo!

Sarah disse...

Que lindo texto Dani!! Parabéns pra Alice, que venham muitos e muitos anos de sapequices! E parabéns pra vc também, pro maridex e pra Nina, pela linda família!
bjos

Natália disse...

QUE EMOÇÃO NE. O TEMPO PASSA RÁPIDO. PARABÉNSSSSSSSSS, QUE DEUS ABENÇOE MTO ELA E VCS E QUE DÊ MTOS E MTOS ANOS DE VIDA. BJUS

Roberta Lippi disse...

Parabéns, querida Alice. Que o papai do céu ilumine muito você e te dê muita saúde!!! Beijo enorme nessa bochecha da tia Rô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.