quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O parto do meu blog - BLOGAGEM COLETIVA

"Ai... será que deu certo? Vai, Daniela, clica aí nesse botão "publicar postagem" e vê no que dá. Amém!"

Esse foi meu primeiro pensamento quando botei o Dani, Marcão e Nina (naquele época não tinha a Alicinha ainda) pra funcionar, no dia 10/11/2008.
Uns dias antes tinha recebido o convite de casamento de dois grandes amigos (Cairo e Janine), com um recadinho pra gente visitar o blog deles pra ter mais informações sobre o casório.
B-L-O-G o quê?
Vixi, que é isso? Joga no google, filha e "plim"! Descobri! É um caderninho, um diário, uma agenda onde o povo escreve o que quer, bota foto, comenta, deixa comentário.
Delícia, diria na época se esse tal de Teló estivesse na moda.
Vou fazer um pra mim!
Sobre...ah...sobre a gente né!
Nina tava na época com quatro meses e eu tava totalmente apaixonada pela minha nova fase de vida. Tinha me encontrado na maternidade e nessas questões todas de fralda, amamentação, falta de sono, cocô.
E, como tantas mães blogueiras, tinha (ainda tenho) parentes que moram longe e que iriam adorar saber das novidades daqui.
Assim, fui lá no bloguer e criei o Dani, Marcão e Nina. Assim, literal, mesmo!
Pensei que só eu e os tios da Nina é que veriam o blog.
E foi assim mesmo por um tempo.
Até que, um dia, a Rê Lilata comentou um post meu.
Quem era essa, jesuis?
Fui lá na casa dela e me apaixonei pelo "Lilata e os gatos". André é só um pouquinho mais velho que a Nina e a coincidência de fases e assuntos era imensa entre nós duas.
Comentei no blog dela também, meio receosa de que fosse censurar aquela desconhecida.
Mas que nada!
Altos papos, né, Rê! Adoro essa pessoa! (ai, gente, pausa agora pra dizer que, finalmente, vamos nos encontrar pessoalmente no mês que vem...emossaum, heim...vai ter choro, ah...vai!)
Olhando o blogroll dela conheci o Pequeno Guia Prático, da Mari e gamei, como escreve bem essa moça, heim!
E o Projetinho de Vida da Rô, então? Cada conselho, cada história, tudo tão fofo, tão legal, ai...ai... (pausa dois: também vou conhecê-la em março, feliz da vida amiga!).
E como não se deliciar com tantos outros blogs amados, como o Astronauta da Flavitcha, o Piscar de Olhos, da Rô Ferec (saudade, por onde cê anda?), o Aprendiz de Mãe, da Taís e esses todos aí do lado direito linkados no meu blogroll.
Sei que quando vi, tava na ativa, comentando e sendo comentada por muita gente querida.
Acabei até influenciando "os parente" de longe pra fazer blog também, afinal, fico doida pra saber notícias de Goiás (Paulo, Ara! Ana!) e de Cingapura (Dé! Ti!).
E a cada dia conheço mais gente legal por aqui.
Dou risadas, choro, aprendo, ensino, fico nervosa (com sistema nervoso, né, Dani!), tenho vontade de abraça-las.
Não vivo mais sem elas!
Não vivo mais sem o "Dani, Marcão, Nina e Alice", que, aproveito pra dizer que vai ganhar uma super cara nova lynda e phyna, já, já! Surprise!
Beijo, mamatracas queridas.
Adorei fazer este post!!!!
PS: como citei um monte de gente aqui, fiquei com preguicinha de linkar todo o povo, sorry, tá. A vida tá corrida hoje. Depois linko todo mundo,combinado!)

9 comentários:

Patricia disse...

Muito bom ser "blogueira", né? Curiosamente foi assim que meu pai me chamou ontem. virou adjetivo!
beijos querida!!!

Dani Rabelo disse...

Excelente! Tão gostoso ter um blog, né?

E adoro o teu!

Beijos!

Sarah disse...

Que legal vc participando da blogagem Dani! Engraçado que a Roberta é "madrinha virtual" de um monte de gente, eu inclusa, rs! E a Re Lilata tb foi uma das primeiras que li, adoro!
E sabe, o nome do meu blog tb é literalzão, simples de tudo, já pensei em mudar... mas ô preguiça de avisar todo mundo! heheh!
Se der, passa lá pra ver meu post pra blogagem!
bjao!

Dione disse...

Dani, seu blog foi definitivo para eu abrir o meu. Queria muito que você conhecesse a minha Nina, lembra? E aí eu percebi que tava na hora de conhecer mais gente, e deixar mais gente conhecer o blog. Não sou mais tão assídua, pouco comento, mas leio sempre (menos nas férias, né?!, pq se não desligar o note o marido surta). E sei que vc tá sempre por lá tb, uma das minha maiores visitantes! Adorei a oportunidade de te dizer isso.
Beijos!

Roberta Lippi disse...

Ai, coisa linda!! (fiquei o dia inteiro copiando link na página do Mamatraca que não tive tempo de comentar em quase nenhum blog, nossa senhora)
Adoooooro, você sabe, né? Pessoa que nem conhece a outra e manda presente, meu Deus do céu. Ou melhor, quem disse que não conhece? Esse virtual não é tão virtual assim. Tem só a distância física, mas tem a companhia, carinho, afeto... isso não é virtual, é real no coração!
Também estou doida pra te conhecer. Demorou muito. Essas Orlândia bem que podia ser mais perto.
Beijos, amada

Renata disse...

Ai, amiga querida...nós vamos nos encontrar em março, mas tenho certeza absoluta que somos amigas desde a infância!!!! :-)))
adorei!

beijoca

Aline Silva Dexheimer disse...

Olá,
Gostei da tua história! Divertida!
Se quiser ler a minha
http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
Beijos,Aline

Maria Thereza Pinel disse...

É sempre assim!
A gente começa com essa ideia dos parentes e amigos ficarem atualizados, mas quando vamos ver, nós estamos nos envolvendo com outras mães e filhos, pessoas tão lindas e especiais, que nem lembra mais que escrevemos para os filhos, ou parentes!

Viva esse nosso mundinho paralelo da blogsfera materna!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Tb amoooo blogar...adoro conhecer novas pessoas...

Adorei seu blog, quando puder passe lá no meu, vai ser prazer ter sua companhia!!!

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.