Bora fazer o último capítulo dessa jornada?
Já passou da hora! (é que o aniversário da Nina é amanhã e a festa é na sexta e o negócio ficou feio por aqui: trabalho+criança de férias+organização festinha+marido que foi viajar +++++).
********
Olha, gente, não foi fácil confessar e assumir para minha pessoa, que eu errei com a amamentação da Nina.
Doeu.
Acho que aceitei muito fácil a recomendação do doutor. Não busquei informação, não tive argumentos para discutir a opção de dar leite artificial. A única coisa que eu pensava era que ela tava passando fome, just.
Mas ó, eu tinha um nózinho no peito. Sei lá se é o tal instinto materno, sei que quando dei a primeira mamadeira, juro que pensei: não tá certo, não tá certo.
Por isso, antes de dar o Nan, questionem minha gente. Só isso. Perguntem o porquê (tem acento?). Visitem um sem número de pediatras. Leiam blogs. Se informem.
**********
Eu despedi a enfermeira no terceiro dia. Falei sério com a minha mãe e pedi: nem cogite dar mamadeira pra essa criança e nem me olhe com aflição quando ela se erguer pra traz recusando o peito.
Alice vai mamar leite materno, questão de honra.
E funcionou. Minha mãe, que ajudou muito nos primeiros dias (meses...) com a Alicinha mudou o discurso, passou a me incentivar. Marido idem. Pediatra idem. Cachorro idem.
Enfim, me cerquei de gente boa, com cara boa e palavras boas.
Me esforcei sim para amamentá-la só no peito, porém, essa mudança de postura das pessoas ao meu redor contribuiu em muito para o sucesso da empreitada.
Por isso, digo, do seu lado, só coloque pessoas do bem. Conselho importante pra toda vida, mas, fundamental nessa fase.
**********
Tem muito post bom na blogosfera. Visitem a Mari, a Paloma, a Rô (eu lia diariamente os posts delas!) e outras tantas que já escreveram sobre o assunto.
*********
Essa série só saiu da cabeça porque li esse post da Pat. Achei que tava passando da hora de contar minha história.
Pat, é pra você e para a sua linda Alice, meu beijo especial nesse capítulo final. Rimou!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)