segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meu dia de Mariah

Na segunda passada recebi um convite: participar de um encontro de blogueiras na loja de sapatos de duas grandes amigas, no dia em que elas iriam lançar um preview da coleção de verão.
Hum...
Sapato + mulherada + conversa boa + risadas garantidas + finalzinho de tarde (sim, né, porque para minha pessoa é quase impossível participar de baladas depois das nove da noite!) = IMPERDÍVEL!
No dia do eventinho mandei as crianças pra minha mãe, saí um tantinho mais cedo do office, avisei marido que eu ia pra festa e não tinha hora pra voltar (...ai...ai...quem vê pensa...) e fui ficar linda, porque a ocasião merecia, melhor, EU MERECIA!
Tomei banho (ei, viva eu tomei banho às quatro da tarde...inacreditável!), escovei os dentes e passei hidratante. Hidratante para mãos, gente, aquele mesmo que fica em cima da pia, com cheiro de jasmim. Pois é, todos, todos os meus cremes estão vencidos...só esse que não...então...o eleito foi ele!
Escolhi minha roupa. Short jeans e bata larguinha, estilo hippie chic (é assim que fala né Reichel?). Ai, confesso, não emagreci não...aliás, queria muito saber quem inventou essa de que amamentar emagrece! Roupa justa, ainda não dá não minha filha!
Botei sutiã com bojo. Alegria total. Ceis sabem como é viver 6 meses, quase 7 com sutiã de amamentar? Eu sei...
Saltão. Salto-o. Isso mesmo, encarei um salto - sandalinha nova da loja dazamiga!
E, finalmente, passei batom vermelho.



Conheci pessoalmente a Patty e a . Abracei muito a Vandinha e dei muita risada com a Raquel.
Tirei zilhões de fotos, a famousa!
Dei autógrafo. Mentirinha...
Passei mal de ver tanto sapato bonito.
Comprei dois modelos, Marcão. Esse é um!


Fiquei uns 20 minutos falando de batom, esmalte, cor de cabelo e umas duas horas falando das meninas, de como a Alicinha fica linda sentadinha e como a Nina tá fofa com suas frases sem pé nem cabeça.
E saí de lá feliz da vida, me sentindo a it mãe, direto pro abraço das minhas meninas e do meu menino!
Obrigada, Vivi e Cá. Ceis moram no meu coração. A "Vica" já é sucesso absoluto! Vale a visita! Eu juro! E a coleção de verão, ai, Santo Cartão de Crédito, orai por nós!


Vandinha, Marcela, Patty, Dani Mariah, Raquel, Camila e Vivi!

Vica Shoezeria
Rua Quatro, n. 928
(16) 3826-2303

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O banho

Acordar. Força pra sair da cama. Amamentar. Ir pro banheiro. Escovar os dentes. Passar protetor solar que é base (é base ou protetor?). Reforçar o corretivo nas olheiras. Rir pro espelho. Escolher roupa. O que será que tá me servindo? Acordar a criança. Levá-la pra fazer xixi. Levá-la pra ver desenho na TV. Octonautas não, Pernalonga mamãe. Mamadeira no colinho. Colocar uniforme passadinho, sapato limpinho e fazer maria-chiquinha no cabelo. Tomar vitamina. Organizar o lanche da escola. Bolacha integral e suco de soja. Dar bom dia pra bebê ainda dormindo. Dar tchau pro marido. Hoje a fruta da Alice é pera, viu Dalva. Ligar o carro. Seguir dançando "Bila-Bilu" com a Nina até a escola. Trabalhar, ver facebook, responder e-mail e ler os blogs queridos. Não comentar em nenhum deles, mesmo morrendo de vontade. Ir pra casa. Almoço da Alice. Comeu tudo! Banho gostoso. Mamá mais gostoso ainda e soneca no colo. Buscar a Nina e ouvir tudo o que ela fez. Almoço da Nina. Não comeu nada! De novo! Tentar morango, manga e suco de limão com linhaça. Deu certo, ufa! Almocei...foi?! Banho da criança. Choro. Sono. Mamá e soneca. Mais trabalho. Mais prazo. Acabei. Fruta e mamá da Alice. Comeu tudo de novo, diz a vó, toda orgulhosa. Brincar de boneca. Brincar de esconder. Receber o papai com abraços. Receber o papai e pedir ajuda. Fazer saladinha. Fazer macarrão. Ela comeu! Viva! Dançar. Rir. Rolar no chão e na cama. Rir mais. Soninho chegando. Muito mamá. Muito carinho e beijinhos de boa noite, nas bebês mais fofas desse mundo! Sim, elas ainda são bebês e são mesmo as mais fofas e lindas e...e...e...desse mundo! Entar no Face. Ver tv. Hoje não era dia de House? Botar a conversa em dia. Ver jogo de basquete abraçadinhos. Confessar que estamos cansados, mas felizes pra valer. Meia noite e cama! Dormir picado, porque Alice ainda quer mamar muito de madrugada. Daqui um pouco passa. Levantar tonta e bater a cara na porta do banheiro. Cinco horas da manhã. Cadê a chuva? Não acredito que tem pernilongo no meu quarto. Vou escrever um post a lá Arnaldo Antunes, que vai começar assim "Acordar. Força pra sair da cama". Tenho mais uma horinha de sono. Delícia essa fronha de 300 fios...

E pra você que está se perguntando se eu não tomo banho, respondo: o banho fica ali, no começo ou no final do texto, ou, entre um ponto final e um novo parágrafo. E, ó, não acontece todos os dias não! Santo desodorante!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Minha Mãe que Disse

Algum dia nessa vida, minha mãe me disse:

Que toda essa oxigenada no cabelo não iria fazer bem.
(mas não adiantou, porque viciei no negócio e só parei nas duas vezes que fiquei grávida. Meu nome é Dani. Dani Blond.)

Que era bom eu levar um casaco porque iria ficar frio.
(juro que até hoje ligo pra ela para saber se levo casaco - a pessoa não erra a previsão do tempo nunca! Alô Jornal Nacional, contrata minha mãe!!!)

Que eu era o bebê mais lindo desse mundo.
(diz a lenda que quando eu contava com uns 6 meses de idade, o pediatra pediu uma foto minha para mandar para o concurso da Jhonson's e eu ganhei, mas, meu pai, todo babão não deixou a filha dele ter a carinha estampada em tudo quanto é embalagem de fralda....)

Que caipirinha em excesso não faz nada bem.
(acertou em cheio mãe! Depois daquele dia que você teve que dormir na minha cama, de mÃos dadas comigo, porque eu tava tonta e não parava de vomitar, nunca mais consegui sentir o cheiro daquilo...)

Que eu e a minha irmã não entraríamos mais em casa porque havíamos quebrado o vaso com sua "renda portuguesa" preferida.
(mãe, nesse dia eu e a Gi sentimos tanto medo de não entrar mais em casa, de ficar ali no alpendre trancadas pra fora... trauma viu, até hoje, de "renda portuguesa"...)

Que a vó Maria, quando era criança e morava na roça viu uma mula-sem-cabeça correndo pelo páteo de café.
(eu acredito nisso até hoje, tamanha foi a veracidade que você colocou na história...)

Que o Japão ficava do outro lado do mundo.
(e eu cavucava o quintal o tempo todo, fazendo buracos gigantes para chegar do outro lado do mundo, bater no telhado dos japa e dizer um oi...)

Que não era mais para eu: 1) prender o meu primo Zé no portão com correntes e cadeado; 2) bater a porta de madeira na cara do meu outro primo Gustavo - coitado foi parar no hospital; 3) encher o nariz da minha irmã com bolinhas de feijão.
(Aprendeu comigo, heim, Zé Pequeno!)

Pois é...isso tudo foi pra dizer que "é claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse" e, se eu fosse você, nem tentava participar...porque, ó, certeza que quem vai ganhar sou eu. Não, não é apenas palpite. D. Odila, a minha mãe, garantiu que o DVD é meu! Entonces...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arco-íris!

E sexta passada teve festão pra comemorar os 3 anos da Nina! Arco-íris party!
Festa colorida, alegre, com gente querida e crianças pulando e se deliciando com brigadeiro por todos os lados.
Festa de e para criança, do jeito que eu gosto!
Delícia total!
Ah...pra variar, minha mãe arrasou nos enfeites da mesa do bolo, do cantinho das guloseimas e nos doces. Gente ela fez tudo isso! Sozinha! (ai, mãe, te amo!)
O Dé e a Maísa me surpreenderam com o lindo arco-íris que fizeram para receber os convidados! Brigada, meus queridos.
Agradecimento também à vovó Malelena pelo lanchinho de pernil! Ao vovô João Carlos e à titia Gi, pela ajuda com a logística toda.
E ao Marcelo, fotógrafo daqueles bons, mas, bons mesmo, que tirou fotos lindas!
Ano que vem tem mais!
Eba!
Querem fotos? Aqui ó!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nina faz 3 anos!



"Estávamos as três andando de carro, esses dias, quando toca o celular. Parei o carro (mentira, eu só diminui a velocidade ...). Era um colega do escritório fazendo perguntas sobre um determinado processo. E foi aquele juridiquês danado né!
Era, reconvenção pra lá, agravo de instrumento pra cá.
De repente, Nina, interrompe a conversa e fala:
- Ahhhhhhhh mãeeeeeee, pála de falar inglês né!
"

Esse ano, filha, diferente dos aniversários anteriores, não vou fazer post grandão contando como anda sua vida. Dá pra perceber, lendo a historinha aí de cima, o estágio atual de sua fofurice.
Parabéns, minha linda!
Te amo muito!
Prometo não falar mais inglês na sua frente, ainda mais numa sexta à tarde! Prometo!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capítulo final - até que enfim!

Bora fazer o último capítulo dessa jornada?
Já passou da hora! (é que o aniversário da Nina é amanhã e a festa é na sexta e o negócio ficou feio por aqui: trabalho+criança de férias+organização festinha+marido que foi viajar +++++).

********
Olha, gente, não foi fácil confessar e assumir para minha pessoa, que eu errei com a amamentação da Nina.
Doeu.
Acho que aceitei muito fácil a recomendação do doutor. Não busquei informação, não tive argumentos para discutir a opção de dar leite artificial. A única coisa que eu pensava era que ela tava passando fome, just.
Mas ó, eu tinha um nózinho no peito. Sei lá se é o tal instinto materno, sei que quando dei a primeira mamadeira, juro que pensei: não tá certo, não tá certo.
Por isso, antes de dar o Nan, questionem minha gente. Só isso. Perguntem o porquê (tem acento?). Visitem um sem número de pediatras. Leiam blogs. Se informem.

**********
Eu despedi a enfermeira no terceiro dia. Falei sério com a minha mãe e pedi: nem cogite dar mamadeira pra essa criança e nem me olhe com aflição quando ela se erguer pra traz recusando o peito.
Alice vai mamar leite materno, questão de honra.
E funcionou. Minha mãe, que ajudou muito nos primeiros dias (meses...) com a Alicinha mudou o discurso, passou a me incentivar. Marido idem. Pediatra idem. Cachorro idem.
Enfim, me cerquei de gente boa, com cara boa e palavras boas.
Me esforcei sim para amamentá-la só no peito, porém, essa mudança de postura das pessoas ao meu redor contribuiu em muito para o sucesso da empreitada.
Por isso, digo, do seu lado, só coloque pessoas do bem. Conselho importante pra toda vida, mas, fundamental nessa fase.

**********
Tem muito post bom na blogosfera. Visitem a Mari, a Paloma, a (eu lia diariamente os posts delas!) e outras tantas que já escreveram sobre o assunto.

*********
Essa série só saiu da cabeça porque li esse post da Pat. Achei que tava passando da hora de contar minha história.
Pat, é pra você e para a sua linda Alice, meu beijo especial nesse capítulo final. Rimou!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.