terça-feira, 17 de maio de 2011
100 dias com Alice
Pois é. Passou rápido né. Também achei.
100 dias, gente, desde que minha menininha deu o ar da graça naquela segunda-feira quente de fevereiro.
E uma data assim, tão very importante, merece registro, né não. Vamos lá!
"Alicinha,
Você é adorável, filha. Sim, pra mim não há melhor adjetivo para lhe definir que esse.
Sempre foi. Desde a barriga da mamãe até hoje, quando está prestes a completar 4 meses de vida.
É muito risonha, muito. Não pode me ver, nem o papai, a irmã, a vovó, a cachorra, a Dalva, a vizinha da esquina que se derrete toda mostrando aquele sorrisão banguela, de olhos apertadinhos.
Feliz, filha, você demonstra que é muito feliz ao nosso lado. E isso, me faz ir às lágrimas quando te pego no berço às três da manhã para mamar. Esqueço do cansaço, da coluna doída e de todas a noites mal dormidas. Quero mais é te botar pra mamar e ficar te olhando sem parar, imaginando tudo o que a gente ainda vai fazer juntas. Nessa hora, como fazia com a sua irmã, rezo, agradecendo pela benção que é ser sua mãe.
Como você já deve ter percebido, hoje, aquele nome curtinho que escolhemos foi substituído pelo carinhoso, fofo e contagiante "Alicinha", de autoria da Nina, que te chama assim desde seu primeiro dia de vida.
Você é muito tranquila, deve ter puxado ao pai. Quando quer dormir, chora pra gente te colocar no berço e adormece sozinha, esfregando as maõzinhas nos olhos. E eu, que tinha me acostumado a ninar nenê pra dormir, fico toda boba com isso.
Tenho certeza que você foi contratada pela Johnson's. Todas as vezes em que faz cocô, temos que usar metade do pacote de lenços umedecidos, porque, ó...é muito cocô!
Ama tomar banho, feito a Nina, acho que deve ser genético. E faz a maior farra com a vovó Odila nessa hora!
Anda curtindo colocar a mão na boca. Às vezes, as duas.
E domingo, descobriu como é legal olhar para suas mãos. Passa o dia, toda vesga, olhando pra elas.
Tá quase pegando seus brinquedos. Ainda não tem força o bastante para segurar por muito tempo o patinho, mas já levanta a coberta do berço.
Curte muito o peito dessa mãe. Pra se alimentar, pra se acalmar ou pra ficar ali só de bobeira mesmo. Acho que vou te desmamar só com 18 anos.
Tem dobrinhas nas pernas, nos braços e no pescoço. Gostosa!
Olha com tanta admiração para a Nina que derrete o nosso coração...
Você é "conversadeira". Fala "angu" o dia todo e nisso, ah, puxou pra mim.
E, por duas vezes, você me imitou dando gargalhada!
Viu, filha, acertei em cheio ao dizer que você é adorável!
Mas não é só isso. Você é nossa amada. Nossa pequenininha, que trouxe ainda mais alegria e amor pra nossas vidas (tá, mãe é brega mesmo quando fala de filho...nem ligo!)
Te amo, Alicinha. Muito!
Beijo.
Mamãe"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Que linda! Parabéns a todos pelos cem dias juntos. E que delícia que é ter uma pequenininha em casa, né?
Beijos
Linda da Alice! E que carinha linda, sorrindo!
Muita saúde para esta pequena e que ela mame até os 35!
Beijos,
Nine
Que linda declaração de amor... Também com filhas tão fofas!!!
Já estou com saudades do meu bebê que não conseguia pegar o brinquedo por muito tempo, que só falava angu, que mamava no meu peito, que era grudadinho só em mim... É meu bebezão já vai fazer um ano. UM ANO!!! Que medo, o tempo passa rápido demais!
Aproveite ao máximo suas duas filhotas... É bom demais!!! Parabéns pelas meninas lindas e um beijão especial na Alice: 100 dias!!!
Beijos!
Lívia.
Linda!! linda!!! linda!!!
Dani, ando com saudades de você, mas quando leio aqui a delícia que anda a sua vida eu te entendo (preste atenção, aceito sua ausência pela delícia de ser mãe de duas, não pela dureza da vida, kkkk).
Parabéns Alice querida. E beijos para a fofa da Nina, sempre!
Beijos!
Dani vc já se pegou chorando lendo algum post e derrepente uma palavrinha te faz soltar uma gargalhada e vc pensa em mil coisas e só pensa em agradecer muito a Deus por tb fazer parte deste mundo e tb ter o privilégio de partilhar de momentos e sentimentos iguais, pois é me vi assim lendo seu post .... e a gargalhada claro que veio junto com o desmame aos 18 anos kkkkkk
posso dizer ???? FAMILIA ADORAVEL A SUA !!!!
Beijosss
Nossa, como minha afilhadinha está linda!!! Mais fotos, please!!! E que texto, hein Dani!!!! Saudades dos quatro aí!
Postar um comentário