quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dois e meio

Quando descobri que estava grávida de novo, uma das primeiras coisas que fiz, foi calcular a diferença de idade entre as meninas.
Nina teria 2 anos e meio, exatos assim, quando a irmã nascesse.
Na época, ela nem tinha completado 2 e esse tempo me pareceu bem distante.
Ficava imaginando como ela estaria em fevereiro de 2011. Buscava, observando as crianças de 2 anos e meio, algumas características da idade e tentava imaginar a Nina, assim, mais velha.
Mas, por mais que eu rolasse na cama imaginando as cenas dos próximos capítulos, nem de longe sonhei em ter uma menina tão fofa assim em casa.
Fofa mesmo, sabem.
E não só aos olhos dos pais e avós babões. A criança é bem popularzinha! Só nessas férias recebi ligações de três mães de colegas dizendo que os amiguinhos só falavam da Nina. Detalhe: três amigos! Meninos! Ai...se Marcão escuta essa história!
Daí pensei no que ela tem de diferente. Tá, ela é lindamaravilhosa, mas, acredito, que o que mais chama atenção, é que ela é legal, legal pra caramba, ouso dizer.
É simpática e não se inibe ao cumprimentar quem quer que seja. Sai espalhando abraços nos colegas, nos primos e até no verdureiro que passa em casa toda semana.
É falante. Muito, vocês não tem noção!
Está na fase do porque, ou melhor, do "por tê", em ninês. Outro dia tive que responder, lá pelas 23:30, porque a Martha (aquela cachorra do desenho) falava e a Mel não.
Já conjuga os verbos, assim, do jeito dela, cheio de frases como "eu fazi".
Anda apaixonada pelo plural. Bota "s" em tudo quanto é lugar e fica se achando ao dizer: "por tê as meninas não vêm na minha casas".
Passou as férias brincando de casinha e pegou gosto pela coisa. Eu e Marcão sempre entramos na roda, nessa horas, e dali brincar de fazer comidinha!
Ama água. Já mergulha e nada bem, a ponto de imitar o tubarão, assim, com as mãoszinhas em cima da cabeça, fazendo tumtumtum.
Faz xixi e cocô sozinha. Vai pro banheiro e faz.
Não tá mais fazendo nada de xixi à noite. Mas eu ainda não tive coragem de aposentar as fraldas noturnas. Vou deixar isso pra depois que a Alice nascer.
Faz altas declarações de amor ao pai. Chama ele de "papai lindão", posso? Quando está brincando só com ele, faz questão de me expulsar de perto. Outro dia, cheguei no quarto e perguntei se eu poderia brincar com eles. Sabem o que ela respondeu: "Não. Não tem lugar".
Ultimamente, tá meio grudinho comigo. Acho que já tá sentindo que, logo, logo, vai ter que dividir o colo. E eu, que não sou boba, nem nada, dou colo o tanto que ela quiser, nem que seja às 2 da matina, como aconteceu essa noite.
E é desse jeito que Alice vai encontrar a irmã, que hoje, completa 2 anos e meio!
Calma...ainda tô aqui...sem contrações ou coisas afins. Acho que hoje não nasce não! Se puxar a Nina, ela só chega, mesmo, com 40, 41 semanas, lá pelo dia 13 de fevereiro.
Só não quis deixar passar em branco essa data.
Vai ser muito legal ver esse registro daqui uns meses, uns anos. Né?!

24 comentários:

ian.press comunicação disse...

Quanta lindeza. Parabéns pra Nina. Que delícia ter uma filha tão querida, não é mesmo?
E como anda a ansiedade pra chegada da Alice?
Acho que quanto mais se aproxima mais o coração bate forte, né? Quanta emoção.
Eu tô aqui, paciente a espera da minha Alice.
beijão!

Thaís Rosa disse...

ô flor, que delícia de post! (quando vi o título achei que vc ia falar que tava com dois e meio de dilatação!! rá!! coisa de grávida louca!!) faz tempo que não registro esses momentos tão bons dos pequenos, pra ficar de memória de um ciclo mesmo, né? E esse seu ficou muito bom, dá pra quase ver a pequena fazendo as fofices... (e essa foto tá incrível tb!)
essa fase é uma delícia, acho que ela vai ser fofíssima com a Alice, porque eles (aqui incluo o Caio, que vai ter uma diferença de 3 pro baby) já tão numa fase de entender mais as coisas, sei lá, eu acho, e também li em algum lugar dia desses.
então, aproveita muito e gasta ela até Alice nascer!!!
beijos

Ana Carolina disse...

Ai que delícia de menina! Ela é uma graça!

Paloma Varón disse...

Lindo registro de uma ,linda menina (numa linda idade). Ah, como é uma idade gostosa, vc tem toda razão em curtí-la. E Alice vai encontrar uma irmã numa das fases mais deliciosas da primeira infância, ó, que bom!
Beijo na barriga

Paloma Varón disse...

Ah, eu também abri com a CERTEZA de que vc estava falando da dilatação, hehehe!

Dione disse...

Hahaha, quando li pensei:2 e meio o quê? Dilatação? vai ficar informando a gente assim, tão detalhadamente?
Dani, ouso dizer que o nome tem um pouco a ver. Entenda: Nina é um nome simples, simpático. Não sei aí, mas aqui sempre que alguém pergunta o nome dela e ela responde (pq agora só ela responde) as pessoas fazem uma cara de surpresa feliz. TODO mundo fala "mas que nome lindo, tão simples e tão lindo". E aí baixa a guarda, quebra o gelo e abre espaço pra uma conversa simpática. E aí elas capricham nas caras e bocas, né, e todo mundo fica encantado.
Ela tá linda, uma lindeza sorridente com pinta de quem tá pronta pra chegada a irmã. Se eu fico toda boba imaginando as duas se conhecendo, imagina você?
Beijos para vocês!!!

Nathalia Pádua disse...

ai que a Nina é lindaaa é mesmo !!!
estou voltando para o blogosfera, e vim te visitar e vi que vc vai ter outra menina.. que tudo !!!!!
e que ela vai nascer lá pelo dia 13 certo!?
o Gui faz aniver dia 14/02 !!!!
aaaaah amei o post !!!!!
que Alice venha cheia de saúde e meiguice igual a irmã!
bjs

Lia disse...

Ai, Dani, que delícia! Me emocionei. Aqui em casa a diferença vai ser de 1a8m. Nada de verbos conjugados ou xixi no banheiro :p
Mas espero que Emília mantenha a simpatia que sempre teve e esteja uma fofice igual à nina pra receber o(a) irmãozinho(a).

Re disse...

Que fofa a Ninaa..linda, carinhosa, nao he pra menos que todos queriam ser amigos dela...tenho certeza que ela sera uma companheirona da Alice. Bjs

Sarah disse...

Ai que gracinha!! Adoro esses registros das fofurices dos filhotes. Com certeza Nina e Alice vão ser muito companheiras!
bjocas

Doce Cumplicidade disse...

Olá Dani, andando pelos blogs da vida, encontrei o seu e comecei a ler as postagens.Achei tudo muito lindo. A nina é uma graça. As poses das fotos são fantasticas. Tenho uma menininha tb de 1 ano e meio (Mariana).Que nao tirou foto com o papai Noel por nada nesse mundo e o que me chamou atenção foi exatamente esta foto, pois percebi que era no Ribeirão shopping. E lendo os outros posts vi que era de Orlandia. Eu era de Ribeirão e agora moro em Minas. Quando soube que estava grávida comecei escrever sobre este periodo da minha vida e quando mariana nasceu nao parei, mas falta coragem pra fazer um blog. Boa sorte no parto da Alice. Que deus ilumine mais um momento especial. Vou continuar aqui lendo as novidades. Leandra
beijos!

Renata disse...

que lindaaaaaaaaaaaa! to doida pra dar uns apertos nela. rsrsrs!
adoro criança assim extrovertida e acho que a Nana vem assim, bem diferente do Dedé, que é mais tímido!!!

beijos, beijos

Renata disse...

Ah, e eu concordo com a Thais. Com dois e meio eles entendem melhor as coisas...hoje em dia o André entende direitinho quando ele precisa ficar em silêncio pra Nana pegar no sono, mas quando ela nasceu e ele tinha 1 ano e 9 meses ainda não tinha essa compreensão e eu amamentei muitas vezes a Nana, com ele no colo...rsrsrs!
beijos

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

E essa Nina é gente boa mesmo! Uma gostosura... Mas teve a quem puxar... A tia aqui! Brincadeira!!! Vcs sabem o quanto ela é espelho do que vcs dois são né?
Parabéns a Ninoca pelos 30 meses e parabéns a vc Dani pela força em segurar Alice aí... Firme e forte!!!
Beijos pra vcs 4!

Ah! Já tava esquecendo... Vc acredita que Helena tb fala papai lindão??? Será pq elas são primas, ou pq eles são gêmeos??? hehehe

Juliana disse...

Lindo post querida. Ter uma doçura de menina assim é uma benção heim? Falta pouco agora para ter dois docinhos desses em casa. Beijão.

Tchella disse...

nasceu? nasceu?? tá sumidona!

bjo bjo!

ahhh amore, na duvida de privatizar ou nao o blog, resolvi mudar de endereço... agora estou avisando uma a uma as queridas... estamos aqui: www.batatinhatinha.blogspot.com

te esperamos lá!!

Mamma Mini disse...

Dani que fofa a Nina... e acho que é o máximo a gente ter consciência e percepção que o filho é uma pessoa legal, querida com valores... acho que é uma sensação de "estou fazendo direito meu trabalho" né? E claro que eles tem total mérito na personalidade afável e querida...rs e na disposição em se relacionar com as pessoas... Te desejo sorte, mas acho que esse finalzinho é bom porque vc pode deixar tudo mais pronto ainda pra chegada da Alice. E pode curtir os últimos momentos de somente Nina... Te desejo toda sorte no parto viu? E eu também não tive coragem ainda de abandonar a fralda noturna, mas acho que esta independência deles é o must! um beijo bem grande!Fê

Carol disse...

sumida!!
já nasceu? será?

to esperando news!

Renata disse...

AI meu Deus...vc some e eu fico achando que nasceu! Mande notícias...
beijos

Thaís Rosa disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
já estamos sabendo que a Alice chegou!!!!!!
Muito leite procês!!!
que delíciaaaaaaaaaaaa
mil beijos pra familiona!!!
tha, caio e baby

Dione disse...

Dani, a Renata contou que a Alice chegou!!! Parabens amiga! Desejo muito leite, muito sossego e todo o amor do mundo!!!
beijos para a familia!!!

Lia disse...

NASCEU!! Parabéns!! Estamos aqui ansiosas por notícias.

Paloma Varón disse...

Eeeee, parabéns pela chegada da Alice. Já é MÃE DE DUAS! Muita saúde para as suas meninas. Seja bem-vinda, Alice.
Beijos

Débora Marchini disse...

Da, ha tempos que to pra escrever esse comentario... Realmente a Nina eh uma crianca incrivel, maravilhosa, linda, esperta, inteligente, alegre, simpatica, uma crianca segura, confiante e feliz!
Mas acredite, nao eh a toa... e 90% disso tudo eh culpa sua! Vc eh uma mae maravilhosa, super estimulante, educa ela tao bem, brinca, deixa ela ser independete e ao mesmo tempo da um porto seguro para que ela tenha um boa referencia. Ah e nao vai se gabando nao... todo mundo eh responsavel por essa criaturinha encantadora que estao criando! O paizao amoroso que transmite toda a seguranca do mundo pra ela, a vovo professora super didatica que tenho certeza que ensina diariamente zilhoes dessas coisas que a Nina sabe, a Cica, a boneca gigante que da o modelo e exemplo de crianca e ensina tb muitas coisas! enfim, TUDO! Nina eh uma crianca de sorte! E vc como mae, sem comentarios.... !!!!!!
Te admiro muito Dani! E parabens por essa coisa linda que vc tem em casa! Eh merito seu sim!

Pq vc faz a diferenca!

Eu acredito nisso!!!!!

Espero poder ser pelo menos um pouquinho assim como vc!! Prometo que vou me esforcar e sempre me espelhar em vc! :-)

Continue me dando dicas!

Muitos e muitos beijos!

De sua admiradora, cumadre e amiga!

Deh

PS: Imagina so a Alicinha, com tudo isso e a Nina professora! hahaha!! Nao tem como nao ser uma princesa maravilhosa essa minha afilhada.... :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.