sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ajudinha...

Gente, tô querendo comprar um "sling".
Acho que vai ser bom e útil, principalmente, para acompanharmos (eu e Alicete) o compasso da Ninete.
Mas, caraca, tem tanto tipo de sling que acabei meio confusa.
Sling de argola?
Pouch sling?
Wrap?
Alguém aí pode me ajudar?
É prático mesmo? A gente não corre perigo de não conseguir desamarrar o negócio e ter que tomar banho com o pano? E o bebê, curte mesmo? Quem não tem tanta coordenação motora (que não é o meu caso...cof...cof...) consegue usar? Qual tipo é o melhor? Tem marcas melhores que as outras? Qual tecido?
Enfim...quero opiniões! Você aí, que já é "slingadora profissa", please, manifeste-se!
Beijo, meninas!
Bom findi!

19 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Ei Dani, eu uso o wrap, e ADORO! Pode ficar tranquila que ele é fácil de usar e não corre risco de ter que tomar banho com ele!
A Lara adora e tira aaaltos cochilos quando está no wrap.

No blog "Test Drive Mami" tem váááárias dicas sobre os slings e suas vertentes! hehe
Dá uma passada lá e procura pelo marcador!

Beijo!

Lia disse...

Dani, eu uso o pouch e gosto bastante. No começo foi um pouco difícil, porque Emília escorregava lá pro fundo, mas depois eu fui pegando o jeito. Hoje ela fica só com a bundinha no sling, com as perninhas penduradas e o corpo de fora.

Renata disse...

Eu, eu, eu!
Bom, eu tinha o sling de argolas e ODIAVA. Não conseguia usar de jeito nenhum, o André ficava todo "troncho" lá dentro...um horror. E então troquei com a Fabi lá no blog (lembra??), mandei o de argolas e ela me mandou o wrap dela. EU AMEI!! Seu super certo, a Nana fica gostosinha lá dentro, eu adoro e o melhor: não tem tamanho, então tanto o pai quanto a mãe podem usar o mesmo (bom pra nós que somos pequenas, né amiga?).
Não sei marca, nem modelo, nem tecido porque a Fabi me mandou o dela, que é ÖTIMO, super de qualidade, mas ela comprou fora!!!
Se quiser, posso perguntar pra ela.
beijos mil

L'effet Petit disse...

Dani, eu usei o de argola e gostei, é muito prático, fácil de usar, etc! Aonde comprei (aqui em Recife) eles faziam questão de ensinar como usar!

Beijosss
Gabi
estilinhoinfantil.blogspot.com

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Então Dani, eu não usei com a Helena, mas pesquisei com umas amigas que usaram e tem uma delas que disse que gostou do wrap e do de argola... Mas do pouch não, ela me explicou, mas não entendi direito não! Só me lembro que ela se referiu a esses dois primeiros como sendo os mais indicados para bebês recém-nascidos! Disse que são mais fáceis de usar e mais confortáveis, pra mãe e pro bebê!
Vou perguntar melhor pra ela e depois te conto, tá?
Beijocas pra vcs 4!

Unknown disse...

O meu é de argola da Bebê Casulo, (http://www.bebecasulo.com.br) é lindo e as argolas vem com certificado de garantia...estou ainda treinando com a minha bebezinha ;)
bjs

Nayara Grosskopf disse...

Ai Dani também tenho super dúvidas sobre isso.
Minha mãe disse que compraria pra mim na Inglaterra, mas nem me liguei nessas coisas de tipo, marca e talz haha.
Também sou super atrapalhada com essas coisas, espero que não seja um presente inútil por não saber utilizar.
Fiquem com DEUS
Beijos

Nine disse...

Oi Dani! Eu demorei a me deixar fascinar pelos slings, mas quando decidi comprar um optei pelo WRAP, que é uma faixa de pano bem comprida e que permite carregar desde bbs recém nascidos até crianças maiores. A Ísis tem 1a6m e nós ainda usamos, ela adora e se adaptou super bem. Eu comprei de uma loja de Florianópolis, que vende pela internet. Eles têm vários modelos e vídeos ensinando como usar tanto os slings de argola como o wrap e suas várias posições. O WRAP ainda tem a vantagem de poder ser usado facilmente pelo pai (altíssimo, rsrsrs) e a mamãe (pequetita, rsrsrs) Os slings são de tecidos super bons, naturais, que não sufocam nem a mãe nem o BB. Além de serem lindos! Recomendo!
Vou te passar o site:
www.kepina.com

Beijos!
Nine

Paloma Varón disse...

Sou nova no mundo dos slings, mas já testei o de argola e o pouch. Acho o pouch infinitamente melhor, pois o de argola fica com um monte de pano sobrando, quase dá para tropeçar. Fora o calor que dá. O pouch me pareceu mais simples de vestir e de usar, mas no começo todos são difíceis.
O wrap eu nem testei, porque ia morrer de calor, aqui em Brasília é quente demais.
Beijos

Letícia Volponi disse...

puxa, Dani, não posso ajudar pq não usei com a Laura, mas vou salvar o post com as dicas da mulherada para quando ficar grávida de novo

Kah disse...

Dani, a Juh não se adaptou ao sling (ohhhh), mas ela a-ma canguru. Uso até hoje. Eu comprei o da Chicco primeiro, depois comprei o da ErgoBaby. Ela usa desde que saiu da maternidade.
Nos primeiros meses -até o 4º, mais ou menos- eu usava com ela virada para mim (barriga-barriga), depois comecei a usar com ela vendo o mundão de MeuDeus.
A vantagem do canguru, na minha humilde opinião, é que posso virar de cabeça para baixo que ela não cai. haha
Beijão!

Mariana disse...

sei la como cheguei aqui, mas adorei.
adorei os topicos, o jeito de escrever, dei risadas, muito legal.
parabéns!
se quiser vai la no meu cantinho: www.maricandi.blogspot.com
um beijo enorme,
Mariana

Marcos disse...

Meu amor, podemos carregar no colo, da mesma forma que fizemos com a Nina! Nao precisa de estilingue de argola nem de wrap!
Hehehe!
Brincadeira!

Mari disse...

tenho o de argola e acho um tantinho desajeitado, grande demais, sobra um pedação de pano pendurado. a vantagem é que ele é ajustável, serve pra vários tamanhos de mãe e de bebê. acho que me falta o hábito de usar mesmo, depois de acostumar deve ficar melhor...
tô com vontade de experimentar o pouch, que me parece bem prático. se rolar eu te conto!
beijo!

Marina disse...

Essas modernidades não são da minha época! =P

Andrea disse...

Dani, eu uso e AMO. Tu viu lá no blog? Falei como estava estressada de sair carregando quinhentas tralhas, e agora é sling na bolsa e era isso. Mas olha só, eu tenho o Wrap e minha irmã o de argolas. O de argolas eu odiei, e minha irmã também, o bebê fica lá no fundo, todo amontoado, tem que usar as mãos para ajudar a segurar, já o wrap não, tu amarra, ajusta o bebê e mãos livres. Tem fotos lá no blog, até a Nati slinga com a Andressa, que por sinal, adora, é colocar no sling e ela tirar um soninho, quando ela está muito chatinha, aquela manha para dormir, eu coloco no sling e saio andando pela casa...

Dá uma olhada:
http://andreanunes.blogspot.com/2010/10/slingando-pelo-mundo.html

beijoca

Thaís Rosa disse...

querida, comprei um sampa sling (é como um pouch, mas com velcro - http://www.passaanel.com.br/sampasling/) na época do caio, e foi sensacional, usei muuuuuuito, até depois dele grandinho. Dani também usou muito, inclusive foi ele que escolheu esse de velcro, já que achava os de argola, com aqueles panões sobrando, meio esquisitos... E o pouch não ia dar certo para nós, pois temos alturas (e larguras... hehehe) diferentes, e não teria como ajustar. (mas tive duas amigas que, por indicação minha, acabaram comprando o pouch e amam, mas só elas usam, os maridos não).
Agora, para o segundinho, além desse que já tenho e continua novo, tô pensando em um wrap, que possibilita mais posições variadas, eu acho, apesar de ter feito mil e uma com o de velcro.
Indico totalmente, e os slings da sampa sling são super recomendados, estão há muito tempo produzindo.
espero ter ajudado!
beijo

Anônimo disse...

amiga, e se eu te disser que vou sortear um sling lá no blog, vc acredita??
ó, se vc ganhar é marmelada de nós duas, né não?
daqui a pouco tô lá com teus cunhados...ME-DA!
BEIJO NA BARRIGOTA E NA NINA!

Fabiana disse...

Cheguei meio atrasada na conversa, mas não poderia deixar de dar o meu pitaco, porque eu tenho os três tipos. Comprei um wrap (aliás na empolgação comprei dois e depois troquei um com a Lilata) e gosto de usar, mas acho chato amarrar e desamarrar. Também tem o problema do calor, porque com mais de 5 metros de pano amarrados em volta de você, você há de sentir um calorzinho. O que eu tenho foi comprado aqui nos EUA. Mas tem marcas ótimas no Brasil.
O pouch é super prático, mas para começar talvez seja o mais difícil. O que eu tenho é de malha da Lilith.

E por fim a minha paixão é o de argolas. O que a Lilata tinha e me mandou é para pessoas mais baixas do que eu, mas eu achei que ficou ótimo, porque não sobra aquele monte de pano que a Paloma falou.

Fiz um post com fotos sobre os modelos.

http://para-voce-com-amor.blogspot.com/2010/06/sobre-os-slings.html

Na época o pouch que eu usava ainda era o que a minha mãe fez. Mas o atual é outro e ele não senta mais assim. Agora é só como a Lia falou: com as pernas abertas e a bumbum e costas dentro do sling.
Espero ter ajudado.
E quanto a ficar ausente do blog. Super te entendo. Também estou precisando rever as minhas prioridades e me livrar deste viciozinho que é a internet.

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.