quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coitada da vizinha!

Que cara de arteira!

Minha vizinha deve estar maluca comigo.
Agora a moda lá em casa é brincar de esconde-esconde!
O papai fica abaixado no canto da lavanderia. A mamãe fica de costas na cozinha. E Nina no meio do caminho, entre nós. De repente mamãe vira e grita "Ahhhhhh...vou te pagar". Nina sai em disparada para o colo do papai, que, lá do seu cantinho ajuda a pequena a se esconder. Mamãe sai correndo atrás dela, ainda gritando seu "Ahhhh....". Nina também grita seu outros "Ah.....". Mamãe encontra a menina, faz cócegas. Risos de todos os lados!
Delícia, né!
O único problema é que brincamos disso umas 200 vezes por noite. E a lavanderia da minha casa fica bem próxima à janela da vizinha.
Será que ela tá brava comigo?
Hummmm...acho que vou dar um pulinho lá...levar um bolo....
Beijo!
Dani

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tem alguém aí?

Não sei o que tá acontecendo.
Tem mais ou menos um mês que a Nina acorda à noite aos prantos e não quer ficar no berço sozinha de jeito nenhum.
Antes, quando ela acordava e choramingava, era só eu sair correndo e por a chupeta perdida de volta na boca que tudo ficava bem.
Agora a coisa mudou. Tento colocar a chupeta, mas ela não quer. Fica em pé no berço e choraaaaa. Boto ela no colo, depois de umas dançadinhas ela adormece. Tento colocar no berço. Quando ela se vê ali, choraaaaaa e volta a ficar em pé no berço, pedindo colo. E por aí vai...infinitas vezes...por mais de uma hora.
Quando isso acontece lá pelas 6:00 da manhã, acho que é fome e já dou o mamá.
Mas, o difícil é quando ela resolve acordar perto da 1 da manhã. Gente, essa é a pior hora prá mim! Como acabei de ir dormir (lá pela meia noite) acordo super tonta, trombando em todas as portas, me perdendo pela casa. Sinceramente, tem dia que eu nem sei como consigo pegar ela no colo, de tão em outro mundo que tô.
Anteontem foi uma noite dessas. O papai, vendo meu estado lastimável com a pequena no colo perto da meia noite e meia, deu uma idéia: colocá-la em nossa cama até ela dormir de novo. E não é que deu certo! Quando ela chora, acordo, pego ela no colo e boto em nossa cama. Quando a Nina dorme, acordo, pego ela no colo e devolvo ao berço. E ela não acorda mais. Desperta só lá pelas 7 ou 8 da manhã.
Deve ser a tal "angústia da separação", né!
Mas não sei se tô agindo certo. Será que ela vai acostumar a dormir só entre nós? E será que é tão ruim assim a gente deixar que isso aconteça?
Sei responder não!
Alguém, por aí, sabe?
Beijo!

Oh...filha...não chora...mamãe já vem...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Menininha

A Lú é uma amiga muito querida.
Ela é um ano mais velha que eu. Nunca estudamos na mesma sala, mas nos tornamos amigas inseparáveis desde a 6a. série, mais ou menos, quando começamos a voltar juntas e a pé da escola todos os dias.
Lembro que nessa época nós demorávamos cerca de 1 hora e meia para percorrer 5 quarteirões até chegarmos em casa. Era tanta risada que a gente não conseguia fazer o percurso em menos tempo!
Foi a Lú que me ensinou a fazer pastelzinho de massa cozida (aquela massa do risoles) que a gente chamava de "dju dju dju", eu nem sei porque! Também tentou me ensinar a dirigir...mas...como eu era meio "barbeira" acabou desistindo...
Sei que essa amizade foi se alongando durante os anos. Passamos pela faculdade ainda amigas. Depois começamos a namorar, ainda amigas.
Aí eu casei. A Lú também. E a correria da vida (ela e eu mudamos de cidade e trabalhamos até) acabou meio que nos afastando por um tempo. Mesmo assim, nas poucas vezes que nos vimos neste período, perdíamos horas nas nossas conversas. Era como se ainda fossemos aquelas meninas de 13 anos!
Aí eu engravidei em 2007 e a Nina nasceu em 2008.
Agora, quem tá grávida é a Lú e a "menininha" nasce perto no Natal.
Fiquei muito feliz ao receber a notícia! Quando ela me ligou contando da gravidez, disse de cara, que ia ser uma menina e que ela e a Nina iriam ser amigas como a gente! E não é que acertei! É uma menina! (ai...Lú...põe logo um nome nela!!!).
E hoje é aniversário da Lú! Por isso, esse post vai prá ela e prá "menininha" dela (é assim que ela chama a bebê...de menininha!)
Amiga: eu e minha família desejamos muito amor, alegria e luz prá vocês! Curta bastante essa nova fase da sua vida, que é a melhor de todas! Tudo vai dar certo, pode ter certeza! Você tá linda de grávida, viu! E quando a "menininha" nascer, vamos colocar ela e a Nina pra ver "Lua de Cristal" da Xuxa, só prá gente poder chorar de novo! (Sim...a gente chorava muito vendo esse filme...rárárá!)
Beijo grande!
Dani

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O aprendiz


Nina fica muito tempo com a Ciça, minha sobrinha de 10 anos, lá na casa da minha mãe.
E a Ciça é cheia de amigas: tem a Maria, a Ana Alice, a Maria Clara, as "Beatrizes", a Sofia, a Jú (acho que não esqueci de ninguém). Todas elas têm a mesma idade da Ciça ou quase. Elas brincam muito. É de queimada na rua, de casinha, de volei, de esconde-esconde.
Agora, a moda é brincar de consultório.
Funciona assim: Ciça é a médica e fica na sala de visitas, atrás de uma mesa. As amigas são as pacientes, que ficam na sala de TV esperando a médica chamar.
Nina é a secretária. É ela que atende o telefone pink e leva para a médica. Entrega as receitas para as pacientes. Leva os recados para a médica. Fica assim por uns 15 ou 20 minutos, depois, se cansa e corre para o colo da vó.
Quando isso acontece, lá de dentro, grita a médica Ciça Justus: "Nina, você é a secretária. Volte para o seu lugar. Se você não voltar rápido, será DEMITIDAAAAA".
Nina, então, aprendiz que é, volta correndo para sua função, pega o telefone pink de cima do jacaré e entrega para a médica, afinal, o dia ainda não terminou e há várias pacientes na sala esperando para serem atendidas.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Festão


Como prometido, voltei para contar mais do primeiro aniversário da Nina!
Quando começamos a pensar sobre o assunto, tivemos aquela mesma dúvida que acho que todos os pais de primeira têm: festão ou festinha? E, gente, festão é a minha cara! Por isso, Nina teve festão!
O tema: Fábrica de Guloseimas.
Minha mãe, que é uma doceira de mão cheia, se encarregou da parte "açúcar" da festa. Ela que fez todos os brigadeiros (de bolinha, de copinho...), os pitulitos de chocolate, os cup cakes, as bolachas recheadas com doce de leite, os casadinhos, os bichos de pé.... Decorou as mesas com flores de gomas, fez enfeites lindos com marshmallow, baldes com jujubas... Ah...e também costurou sacolinhas com o nome de cada criança convidada, para que elas pudessem pegar todas as guloisemas oferecidas.
Viram? Minha mãe é demais, né! Obrigada, obrigada, por tudo mãe!
A decoração ficou por conta de duas pessoas fofas: dos irmãos André e Maísa, donos de uma loja chamada "Recanto das Artes". Muito talentosos, eles deixaram o salão a coisa mais linda do mundo! Muito colorido e alegre, do jeito que a gente queria! (se alguem quiser o telefone deles, é só me mandar um e-mail...depois eu cobro a propaganda deles!).
Nossa família compareceu em massa! Não faltou quase ninguém! Até a Biza Santina foi, para nossa imensa alegria! Sem falar no Tio Ti e na Tia Dé Margarida, que se mandaram, de surpresa, lá de Cingapura prá cá! A Ana e o Fábio também vieram de Goiás, como o Tio Paulo, a Tia Ara e a pequena Helena!
As meninas do consórcio, o pessoal do escritório, o Cairo e a Janine, a Lú (grávida de 20 semanas de uma linda menina!), enfim, gente querida era o não faltou na festa!
Teve também clip com retrospectiva da Nina e depoimentos para ela. Chororô...
Ah...fizemos até making of da pequena, tomando banho, se trocando...um luxo!
E por falar nela, Nina adorou a festa (para a felicidade dos papais babões aqui!)
Não chorou nenhuma vez, foi no colo de todo mundo (menos da palhacinha, porque aí era pedir demais né!), andou, dançou, foi na cama elástica com a Ciça, na piscina de bolinhas, abraçou as outras crianças, comeu brigadeiro e quase se queimou tentando arrancar a velinha do bolo!
Eu e o Má aproveitamos para beijá-la muito! E nos emocionamos prá valer ao ver que nossa menininha, que até outro dia era tão pequenininha, tá tão linda assim!

domingo, 2 de agosto de 2009

É hoje!

Ufa..até que enfim deu um tempinho para eu vir aqui e escrever.
Sim, pois hoje o dia não poderia passar em branco aqui no blog, porque, É ANIVERSÁRIO DA NINA!!!! EEEEEEEEEE!!!!!
E ela fez 1 aninho em grande estilo!!! Com festão no sábado, cheio de docinhos da vovó Odila, decoração dos fofos do André e da Maisa, cachorro quente, Nina's Milk Shake sabor "ovomaltine", batata frita, cama elástica, coxinha e pastel, clip com fotos e depoimentos e até com direito a "making of" feito enquanto a bela se arrumava para o grande dia!!!
Foi tudo lindo! Alegre! Emocionante!
E ela adorou...andou pela festa inteira,foi na cama elástica com a Ciça, no escorregador com a madrinha, dançou no colo do padrinho, deu brigadeiro para o vovô Romeu e se divertiu muito! Dava gosto de ver alegria dela!
Depois coloco as fotinhas para vocês verem tá!
Por enquanto, fiquem com uma foto nossa que eu amo: meu primeiro beijo na Nina!
Beijo para vocês, em especial para a Flávia (o astronauta), a Rê (sogra da Nina) e a mãe do Pitoco, que já deixaram uns recadinhos fofos para mim no post anterior!
Tchau!
Dani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.