22: 00: vovó Malelena vai embora de casa e eu fico sozinha, pela primeira vez, com as meninas. Marcão tá no hospital, sem previsão do horário de retorno.
22: 15: Alice dorme no carrinho, na sala. Levo Nina para o quarto dela e tento botar seu pijama. Começa a choradeira. Ela não quer o pijama das "menininhas", quer o da "abelhinha". Tiro o primeiro e coloco o que ela quer. A choradeira não para. É o resfriado que se aproxima, penso.
22: 30: Alice ainda dorme. Nina mama e adormece na sala. Marcão chega (graças à Deus!). Levamos Nina para a cama. Alice acorda, quer mamá. Papai janta enquanto eu amamento a pequena.
23:00: Alice continua mamando e se contorcendo todinha. Acho que é cólica. E é, porque, logo em seguida ela faz um cocozão enorme. Simbora trocar o nenê.
23: 15: Minha vez de jantar. Alice continua com dorzinha de barriga no colo do pai.
23: 40: Depois de mamar de novo, Alice adormece e eu vou tomar banho.
00:30 hs: Ufa, deitei!
2:00: Nina chora porque perdeu a chupeta. Levanto, acho a "pepê", entrego pra ela, faço um carinho e voltamos a dormir.
3:00: Alice acorda. Mais mamá. Mais arroto. Mais cocô. Mais troca de fralda. E muito sono (meu!)
3:40: Ufa 2! Deitei!
4:10: Nina acorda gritando. Má vai até o quarto e leva ela pra nossa cama. Tadinha, tá bem resfriadinha.
4:20: Nina dorme grudada em mim e eu durmo nos 10 cm de cama que me restaram.
4:50: Nina acorda again. Aos prantos. Tentamos consolá-la. Tentamos mais uma mamadeira. Tudo em vão. Ela só sabe entoar o mantra "mamãeeeeeeeeeee, mamãeeeeeeeeeeee, mamãeeeeeee".
5:00: Alice acorda. Ameaço deixar a cama para amamentá-la. O tom da choradeira aumenta. E ganha a companhia da irmã, doidinha para matar a fome. Convenço Nina ir pro quarto da Alice comigo. Ela vai, mas não para de chorar. Fica lá, na cama do lado, me olhando com uma carinha de dar dó e chorando. Pai tenta de tudo. Até que tem a idéia de ir pra sala ver desenho. A choradeira vai diminuindo...indo...indo... E eu, chorando... ando...ando...
5:30: Ufa 3! Deitamos todos!
6:00: Alice quer mamar. Acordo. Levo Nina de volta pro quarto dela.
6: 40: o celular do Marcão desperta. Hora de levantar.
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Se estamos com olheiras? Magina...que é isso?