quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Extra! Extra!

Essa eu tinha que contar!
Nina alcançou mais um marco da infância!
Aprendeu a "limpar o salão".
Em termos técnicos, descobriu que enfiar o dedão no nariz e tirar caquinha de lá é o maior barato.
Ontem mesmo, vindo da casa da vovó, ela me mostrava as bolinhas que conseguia fazer com o que tirou do nariz. Tinha pequenininha, grande e média.
Até que tentamos explicar que ela poderia machucar o nariz fazendo aquilo, mas, de nada adiantou. Ela ficou lá, por uns dez minutos, curtindo o programa que tinha acabado de descobrir!
Pelo menos ela ainda não comeu nenhuma bolinha dessas, por enquanto....

PS: quem não cutiu tirar cocô do nariz quando era criança?! Puxa...eu adorava!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dani, Marcão, Nina e Alice


Ai...ai...
Como é bom voltar! Que saudade de todo mundo! Que vontade de ler os blogs e fazer comment's! De postar, de facebooktuar! De ver que a vida de vocês anda boa demais!
Feliz viu!
Demorei um pouco para dar o ar da graça porque estava em período de adaptação aqui em casa. Feito na escola, sabem.
Pois é, por mais que eu soubesse que a chegada do segundo filho não iria mudar muito as nossas vidas, porque a gente já é pai e mãe, não tinha consciência de que, ainda que mínima, essa mudança existe.
É que a gente já tinha toda uma rotininha armada: acorda cedo, leva Nina para a escola, trabalha, busca Nina, dá almoço, dá banho, faz ela dormir, leva na natação, brinca de casinha, vê DVD, janta, lê historinhas e bota pra dormir. E depois vê BBB, um filme e bota a conversa em ordem com o marido.
Daí a Alice chegou. E a ordem das coisas ficou diferente.
Teve dias que não teve almoço. Outros que o banho ficou para depois do soninho.
E teve uma mãe que chorou pra caramba por não poder dar colo pra filha mais velha quando ela pediu. Ah...esse tal de baby blues...
E também teve uma filha que adorou ganhar uma irmã, mas que queria a todo custo abrir a mão dela e colocar os dedos nos olhinhos.
E um pai que, mesmo morto de cansaço, brincou de boneca com a filha mais velha até a meia noite de um sábado.
E uma bebê, linda, gostosa, fofa que dormia quase que o dia inteiro e ficava acordada durante a noite. Que dá sorrisinhos pra mãe depois que mama. Que adora ficar deitada no peito antes de ir pro berço. Que quase não chora. Que tem um bafinho de leite delicioso. E o melhor cheiro do mundo. Que presta atenção quando a gente conversa com ela. E, que, sem dúvida nenhuma, chegou para trazer ainda mais alegria pra essa casa.
E foi assim que a gente encontrou novos contornos pra nossas vidas.
E foi assim que a gente se descobriu de novo, agora como Dani, Marcão, Nina e Alice!

PS:
Beijo grande em todo mundo que desejou "tudimbom" pra gente. Nossa, vocês não têm noção do quanto é gostoso receber tanto carinho assim!
Ah... e o blog vai mudar de nome sim! Com direito a layout novo e tudo! Me aguardem!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Muito prazer,


Isso!
A mais nova menina daqui de casa, nasceu na última segunda, 07 de fevereiro, às 8:25 da manhã, pesando 3,305 kg, medindo 50 cm, com cabelo pretinho e a cara da irmã!
Estamos prá lá de felizes!
(e a mamãe aqui anda ultra ocupada entre mamadas, fraldas, noites sem dormir e se equilibrando para dar colo para duas ... por isso, sorry, amigas do meu coração, pela falta de notícias! Prometo que volto com calma pra contar tudinho! Valeu , queridona, por ter contado no seu blog sobre a novidade...sabia que eu pensei em te ligar pra pedir para você fazer justamente isso! Marido não conseguiu postar aqui...)
Beijo em todo mundo!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dois e meio

Quando descobri que estava grávida de novo, uma das primeiras coisas que fiz, foi calcular a diferença de idade entre as meninas.
Nina teria 2 anos e meio, exatos assim, quando a irmã nascesse.
Na época, ela nem tinha completado 2 e esse tempo me pareceu bem distante.
Ficava imaginando como ela estaria em fevereiro de 2011. Buscava, observando as crianças de 2 anos e meio, algumas características da idade e tentava imaginar a Nina, assim, mais velha.
Mas, por mais que eu rolasse na cama imaginando as cenas dos próximos capítulos, nem de longe sonhei em ter uma menina tão fofa assim em casa.
Fofa mesmo, sabem.
E não só aos olhos dos pais e avós babões. A criança é bem popularzinha! Só nessas férias recebi ligações de três mães de colegas dizendo que os amiguinhos só falavam da Nina. Detalhe: três amigos! Meninos! Ai...se Marcão escuta essa história!
Daí pensei no que ela tem de diferente. Tá, ela é lindamaravilhosa, mas, acredito, que o que mais chama atenção, é que ela é legal, legal pra caramba, ouso dizer.
É simpática e não se inibe ao cumprimentar quem quer que seja. Sai espalhando abraços nos colegas, nos primos e até no verdureiro que passa em casa toda semana.
É falante. Muito, vocês não tem noção!
Está na fase do porque, ou melhor, do "por tê", em ninês. Outro dia tive que responder, lá pelas 23:30, porque a Martha (aquela cachorra do desenho) falava e a Mel não.
Já conjuga os verbos, assim, do jeito dela, cheio de frases como "eu fazi".
Anda apaixonada pelo plural. Bota "s" em tudo quanto é lugar e fica se achando ao dizer: "por tê as meninas não vêm na minha casas".
Passou as férias brincando de casinha e pegou gosto pela coisa. Eu e Marcão sempre entramos na roda, nessa horas, e dali brincar de fazer comidinha!
Ama água. Já mergulha e nada bem, a ponto de imitar o tubarão, assim, com as mãoszinhas em cima da cabeça, fazendo tumtumtum.
Faz xixi e cocô sozinha. Vai pro banheiro e faz.
Não tá mais fazendo nada de xixi à noite. Mas eu ainda não tive coragem de aposentar as fraldas noturnas. Vou deixar isso pra depois que a Alice nascer.
Faz altas declarações de amor ao pai. Chama ele de "papai lindão", posso? Quando está brincando só com ele, faz questão de me expulsar de perto. Outro dia, cheguei no quarto e perguntei se eu poderia brincar com eles. Sabem o que ela respondeu: "Não. Não tem lugar".
Ultimamente, tá meio grudinho comigo. Acho que já tá sentindo que, logo, logo, vai ter que dividir o colo. E eu, que não sou boba, nem nada, dou colo o tanto que ela quiser, nem que seja às 2 da matina, como aconteceu essa noite.
E é desse jeito que Alice vai encontrar a irmã, que hoje, completa 2 anos e meio!
Calma...ainda tô aqui...sem contrações ou coisas afins. Acho que hoje não nasce não! Se puxar a Nina, ela só chega, mesmo, com 40, 41 semanas, lá pelo dia 13 de fevereiro.
Só não quis deixar passar em branco essa data.
Vai ser muito legal ver esse registro daqui uns meses, uns anos. Né?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.