quarta-feira, 29 de abril de 2009

Orgulho da mamãe!

Segundo minha amiga Vivi, esse filme retrata a seguinte cena: eu, daqui alguns poucos anos, toda orgulhosa da Nina!

video

Ai meu Deus!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Assunto do dia

Não sei se vocês estão acompanhando a polêmica em torno de um artigo publicado no jornal "O Tempo", intitulado "Ser mãe é se divertir num trio elétrico", escrito por Silvia Mascagna, onde a autora, em resumo, questiona a decisão da Claudia Leitte de se apresentar no carnaval deste ano, cerca de 1 mês após o nascimento do filho (não sei colocar o link deste texto, mas é só googlar e ele aparece). A Claudinha, em seu blog (blogdaclaudinha.claudialeitte.uol.com.br) deu várias respostas à autora do texto, se defendendo das acusações (se é que podemos chamar assim) que lhe foram feitas.
Claro que me identifiquei com a situação. Eu, como a Claudia Leitte e várias outras mães que conheço (inclusive a minha própria mãe), também voltei ao trabalho pouco tempo depois do nascimento da Nina, cerca de 1 ou 2 semanas. Claro que não fui obrigada a retomar minha vida profissional. A opção foi minha. Tinha e tenho, várias razões para não parar.
Nesta época, aliás, que já é tão dolorida para a gente, escutei várias opiniões como as tecidas pela jornalista que escreveu sobre a Claudinha que me deixaram muito magoadas.
Nessas horas procurava abrigo nas palavras do Má e da minha mãe e, principalmente, nos olhinhos da Nina, que, de alguma maneira, conseguiam me passar a tranquilidade de que eu estava no caminho certo.
Por isso, espero, sinceramente, que a Claudinha supere essa situação e que encontre abrigo nos olhos do seu Davi para continuar esta vida.
Beijo!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pode?

A Nina só tem oito meses e já aprendeu a fazer birra. Nada pode contrariá-la que logo vem o choro, o bico.
Ah...nessas horas ela também fica puxando suas orelhas e o cabelo!
Se retiro algo perigoso dela (como um papel de bala tóxico, cheio de tinta, horroso) ou, até mesmo, algum brinquedo, ela já abre a boca no mundo.
E sabe muito bem o que tá fazendo! Ah...se sabe!
Confesso que, em vez de ficarmos bravos, repreendê-la, morremos de rir com a situação! E ficamos instigando ela a fazer novas birras, tirando e tirando os brinquedos dela só para ver a carinha de irritada da pequena! Rá!
Um dia eu ainda vou consiguir dar "bronca" nela.
Hoje, não!
Beijo a todos e ótima semana! Prometo muitos posts nos dias vindouros! Ai que chique essa palavra (acabei de usá-la em uma petição)
Tchau!

video

terça-feira, 14 de abril de 2009

Minha mãe

Vi, em um vídeo postado no "Teca-Tecla" a seguinte poesia do Arnaldo Antunes:
("Os avós". In: As coisas, 1992).

Achei demais! Cheguei a me emocionar quando a li, porque me lembrei da minha mãe, vó da Nina e da Ciça.
Para aqueles que sabem e os que ainda não, quem sempre tomou conta da minha Nina, desde o nascimento dela, assim como fez com a Ciça, foi minha mãe.
Depois de uma semana de "licença-maternidade" voltei a trabalhar e, desde então, quem fica com a pequena, durante os dias da semana, é a vó Odila.
Ela é o abraço que acolhe a pequena quando ela chora, a mão que ensina ela dançar, o sorriso de alegria que embala a Nina quando não estou com ela. Para mim, ter uma mãe assim é um grande privilégio, uma benção, na verdade.
Apesar da culpa que sinto por deixá-la todos os dias de manhã na casa da minha mãe, sei que lá, ela está sendo super-ultra-mega bem cuidada, por uma pessoa que a ama de verdade e muito! E que me liga toda hora para me contar as novas peripécias da sapeca!
Mãe, obrigada por tudo, sempre!
Te amo, tá!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pequeno príncipe

Hoje, perto do meio dia, nasceu João Felipe, filho do Mateus e da Lu, irmão da Malu e da Bia e meu mais novo afilhado!
Veio ao mundo grandão (com 3,850 kg), branquinho, chorando alto, e, para mim, a cara do pai (cumpadi!).
Parabéns meus queridos!
Beijo da Dani, do Má e da Nina

PS: as fotos não ficaram tão boas, pois foram tiradas, em um momento cheio de emoção, pelo celular...Descurpa!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Happy day !

Acordei hoje de manhã às 06:50 hs com o chamado da pequena. Levei ela para a minha cama. Brincamos um pouco. Troquei a fralda. Coloquei uma camiseta bem alegre nela e uma calça saruel (sim! ela tem uma saruel de bebê!). Dei o mamá. Mamou tudo. Quis ir para o chão engatinhar. Viu a Mel. Mamãe pegou a máquina fotográfica para registrar o momento. A Mel ficou desconfiada. Correu atrás dela. Alcançou a Mel. Levou uma lambida dela. Deu risada!
É...começar o dia assim é muito, muito bom!

'

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oito meses

E ontem a Nina fez 8 meses!

Com aniversário veio um presente: o primeiro dentinho! Ele ainda não apareceu, só cortou a gengiva e tá saindo de pouquinho. Segundo o Tio Paulão (ondontólogo de plantão que fica tirando as dúvidas desta mãe de primeira...obrigada, tá !!!) vai demorar mais ou menos um mês para o dente crescer e sair na foto. Mas, mesmo pequeno, já dá para a Nina sentí-lo, porque ela fica passando a lingua nele o tempo todo. A gente olha pra ela e tá lá, aquela lingua do lado direito da boca, prá fora! Vou tentar tirar uma foto (ai...ao contrário da mãe, ela odeia um flash!) e colocar aqui pra vocês verem como é engraçado ela fazer isso!

A pequena também tá conversadeira que só ela! Agora a moda é falar "tá, tá, tá", "dá, dá, dá" e "pá, pá, pá" (que para a gente é "papai"!). "Mã, mã, mã" ela não fala não...snif...tô ensinando...

Além disso, quer subir em tudo! Na mesa, na cadeira, nas portas, na parede e até na Mel, coitada!

A Nina também é a rainha da gargalhada! Dá só uma olhada no vídeo...muito fofo! Beijo!

video
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.